No IEG-M, nota do eixo IGov TI, foi a máxima

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que deu a Jundiaí a chance de estar no seleto grupo de 52 municípios paulistas com a melhor nota no indicador que avalia a eficiência das políticas públicas, teve como um dos eixos, o iGov TI, a nota máxima: A, altamente efetiva. Este importante eixo da administração mede o grau de utilização de recursos tecnológicos em áreas como capacitação de pessoal, transparência e segurança da informação. A CIJUN, como provedora de tecnologia da Prefeitura Municipal de Jundiaí, é a responsável por este intenso trabalho e comemora o avanço. Importante ressaltar que desde 2017, esse pilar estratégico da administração, a tecnologia da informação, vem recebendo B + – uma nota muito ‘efetiva’.

Os investimentos foram possíveis a partir da consolidação da infovia digital, implementada em toda a cidade, com mais de 400 km de fibra óptica, interligando todos os equipamentos públicos. “Fizemos ainda a implantação de um novo Data Center, além de um novo Centro de Operações de Rede (NOC), que proporciona maior segurança na informação e distribuição de pontos com acesso gratuito à internet rápida para a população. Nós colocamos a tecnologia a serviço da nossa população”, comemora o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

“A pandemia impactou as cidades nos anos de 2020 e 2021. Esse período desafiador acelerou vários processos com o apoio da tecnologia. O sistema de teleinterconsulta, os mais de 130 serviços disponíveis no APP Jundiaí, o prontuário eletrônico, o sistema de alertas da infância, o Observatório que ampliou o número de indicadores disponíveis, os robustos investimentos em infraestrutura de T.I. através da CIJUN, foram algumas das ações realizados que trazem excelentes resultados para as pessoas e para a gestão”, reforçou em entrevista recente o gestor de de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

Índice

O índice nasceu em 2015, quando os países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) se reuniram para discutir o futuro do planeta e formas de promover a paz e a prosperidade. Desse encontro, surgiram um plano de ação, batizado de Agenda 2030, e metas, sintetizadas em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O planejamento e austeridade com que a administração de Jundiaí aplica os recursos para a entrega de serviço de excelência e qualidade de vida para as pessoas se reflete no indicador, divulgado pelo TCE, e no dia a dia de quem faz uso das Escolas Inovadoras, Novas UBSs, Clínica da Família, novos ônibus, novas avenidas e as inovações em serviços, na palma da mão”, encerra o prefeito Luiz Fernando Machado.

( Com Informações e foto: PMJ)

LEIA MAIS

Tecnologia e sustentabilidade são destaques em Jundiaí em 2023  

Jundiaí é premiada no Smart Gov Brasil


Publicada em

Leia mais sobre , , , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!