Comitê Integrado realiza o monitoramento dos blocos de Carnaval

De olho no movimento dos blocos do Carnaval de Jundiaí, o Comitê Integrado de Monitoramento iniciou a supervisão do evento na Sala de Situação, do Paço Municipal no último domingo, (4). A CIJUN faz parte do comitê e é responsável pelas câmeras e toda a infraestrutura montada no QG. Este local reúne as imagens das câmeras de monitoramento da cidade e, por elas, foi possível acompanhar o movimento nos blocos que abriram alas para a folia em Jundiaí: o Bloco Afro Kekerê, na avenida União dos Ferroviários e o bloco Basta Vir e se Divertir, no Jardim Novo Horizonte. “É um trabalho intersetorial, que une as Unidades de Gestão da Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar, SAMU, Juizado de Menores e Fiscalização do Comércio”, explicou o gestor de Cultura Marcelo Peroni.

Segundo ele, o foco é a segurança dos foliões e também dos moradores que moram no entorno de onde os blocos irão acontecer. “Aqui temos a possibilidade de tomar decisões diante dos acontecimentos, pois temos representantes de todos os órgãos”, comentou, destacando que neste domingo o Comitê encerrará as atividades por volta das 23h. “Só terminamos o trabalho após a dispersão dos blocos e lavagem das ruas.”

O capitão da Polícia Militar, Weverton Tavares, destacou a importância dessa integração. “É uma forma de resolver qualquer questão ligada à segurança do Carnaval de forma rápida e eficiente.” Segundo ele, além de participar ativamente do Comitê, a Polícia Militar também estará nas ruas com foco em inibir crimes de furto e roubo. Além disso, operações para verificar o uso de álcool por parte dos motoristas também estão na agenda.

O inspetor da Guarda Municipal de Jundiaí, Valdecir Rodrigues, frisou que o resultado dessa união é sempre positivo. “Ter o responsável por cada setor do nosso lado durante o evento será essencial para a tomada de decisões.”

O Carnaval  – Os demais blocos de rua programados para este Carnaval saem às ruas entre os dias 09 e 13 de fevereiro, em diversos pontos da cidade. Já o desfile das escolas de samba está marcado para o dia 02 de março (sábado), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, próxima ao Terminal Hortolândia, em Jundiaí. (Informações e foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!