Os principais líderes de TI do mundo estiveram no Gartner IT Symposium/Xpo™ , nos Estados Unidos, esta semana em busca de insights para moldar o futuro dos negócios e a aceleração da transformação digital. Os diretores presidente e administrativo financeiro, Amauri Marquezi e José Luiz Ferragut, respectivamente, compareceram ao evento, à convite da empresa Gartner. “Isso coloca a CIJUN na vanguarda da tecnologia, com grandes possibilidades de networking, internacionalização, posicionamento, troca de conhecimento, experiência e crescimento de marca”, avalia Marquezi.
Durante o evento todo, as tendências foram traçadas para os próximos 3 anos quando se trata do mercado de tecnologia, mas a Inteligência Artificial, a industria de cibersegurança, embora sejam a ‘bola da vez, devem ser direcionadas para melhorar a vida das pessoas. “Vimos muito sobre empatia. O uso desse viés nas areas de saúde, educacão, cultura , economia criativa, mobilidade, segurança, modernização dos servicos publicos, etc. Será um grande avanço e a Companhia estar inserida no que de mais moderno há no mundo hoje, realmente é um privilégio”, avalia o presidente.
No último dia do Simpósio, Maquezi destacou a participação da criadora de conteúdo pioneira e artista de IA, Taryn Southern, que trabalha na intersecção entre tecnologia e narrativa há mais de uma década. Suas colaborações com a IA incluem a composição de músicas pop que chegaram ao topo das paradas, dando vida a fotos históricas, produzindo seu próprio clone de vídeo digital e até mesmo otimizando sua saúde após um diagnóstico de saúde.
CIJUN acompanha tendência, para os próximos 3 anos
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, gartner, Prefeitura de Jundiaí, Tecnologia, transformação digital