‘Poupatempo de Negócios’ dará mais oportunidades em Jundiaí e vai aquecer a economia

A Prefeitura de Jundiaí, através das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e de Governo e Finanças (UGGF) – lançou na noite desta quinta-feira (13), o portal Jundiaí Empreendedora. O evento teve transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí e da TVTEC e no Canal 24 da NET. O portal foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN)

A plataforma digital apresenta de forma prática, rápida e simplificada todos os serviços oferecidos pela Prefeitura para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário. Uma novidade de grande destaque é o eixo chamado “Meu Comércio”, que concentra cadastros e informações sobre os prestadores de serviço, comerciantes e MEIs da cidade, além do conteúdo de qualificação que será ofertado gratuitamente aos interessados. A CIJUN também está oferecendo cursos gratuitos na área de TIC.

“Cidade boa é a cidade que oferece oportunidades de emprego, trabalho e renda para seus moradores, e esse portal vem justamente para fortalecer ainda mais nossa economia.”, observa o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Estamos falando de uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público.”

“Nosso governo sempre investiu na tecnologia e na desburocratização dos serviços, avançando no conceito de Cidade Inteligente e permitindo que o empreendedor gere mais riqueza para nosso município”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Desde o início da pandemia temos feito investimentos para mitigar seus efeitos na economia local, como a criação do programa Jundiaí Empreendedora, do qual nasce esse portal. Um portal que vai movimentar a economia local, preservar os empregos e empresas e fomentar negócios.”

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o espaço “Meu Comércio” vai conectar quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. “Os prestadores serão divididos por bairros, em categorias para facilitar ainda mais a vida de quem precisa dos serviços. Vamos incentivar o consumo local”, explica o gestor. “O cadastro é rápido, gratuito e simples, com opção do comerciante colocar seu logo e mais cinco fotos do estabelecimento.” O gestor declara que o portal traz facilidades para toda a cadeia produtiva e vai ser uma grande ferramenta de conexão.

O portal disponibilizará ao comerciante, em parceria com o Sebrae, cursos gratuitos de qualificação e incentivará e ensinará ele a ser fornecedor da Prefeitura de Jundiaí, com dicas de como preparar sua empresa para disputar licitações e cadastrar sua empresa no Compre Aberta. (Com informações e foto da PMJ)

Leia mais:

CIJUN terá papel importante no novo Sistema Jundiaí de Inovação


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!