CIJUN terá papel importante no novo Sistema Jundiaí de Inovação

A Companhia de Informática de Jundiaí terá papel protagonista no novo Sistema Jundiaí de Inovação, apresentado na última quinta-feira, dia 29, em audiência pública on line, transmitida pela TVTEC. A apresentação foi feita pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado,  pelo gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, e pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. Participaram ainda, via on line, alguns convidados, além da população por meio do chat.

O objetivo da audiência foi abrir uma discussão para a construção do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. Caberá a CIJUN participação efetiva no processo de melhoria da tecnologia à serviço da população.

Durante a explicação do sistema, foi apresentado os índices da cidade e como o município deve se tornar cada vez mais inteligente. A lei, segundo o prefeito de Jundiaí, terá como meta o fomento da economia, aumento da qualidade de vida dos cidadãos, e a eficiência nas operações urbanas.

O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, também participou da audiência. Destacou o trabalho da Companhia e reafirmou os projetos feitos para a melhoria da vida do cidadão. Ao final, o gestor da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Araújo, que faleceu vítima de covid no mês passado, foi homenageado. Ele era um dos grandes incentivadores deste novo Sistema Jundiaí de Inovação.

Marquezi falou da importância da inovação na vida das pessoas

Acompanhe a audiência e saiba o caminho por onde Jundiaí deve avançar em breve:

Pesquisa

Além da audiência, a Prefeitura, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), desde o último dia 20 de abril disponibilizou link para pesquisa digital para contribuições de toda sociedade para a estruturação do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. A pesquisa acontece até o dia 6 de maio e visa ampliar a participação da sociedade na construção deste importante projeto.

Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação deve entrar no link e responder as questões.

O projeto de Lei prevê a criação de um Sistema Jundiaí de Inovação e implementar agenda de desenvolvimento, para a execução de programa de apoio e estímulo a startups e empresas com espírito inovador; projetos e pesquisas acadêmicas para aumentar a produtividade por intermédio da ciência e da tecnologia; modernizar a gestão municipal, além de criar espaços públicos destinados ao empreendedorismo de base tecnológica.

Leia mais sobre , , ,