Prefeitura de Jundiaí lança plataforma digital de negócios, emprego e inovação

Com foco em criar mais uma alternativa da retomada econômica, fomentar a geração de emprego, renda, incentivar o empreendedorismo e atrair mais investimentos para a cidade, a Prefeitura de Jundiaí lançará nesta quinta-feira, dia 13, o novo portal Jundiaí Empreendedora, uma plataforma digital voltada para empresas, comércio, prestadores de serviços, Microempreendedores individuais e trabalhadores em geral. O lançamento acontecerá nos canais oficiais da Prefeitura de Jundiaí (Facebook, Youtube e pela TVTEC Jundiaí ), a partir das 18h30. A plataforma foi criada e desenvolvida pela CIJUN. 

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura na busca de fortalecer a economia local e a criação de novas oportunidades de negócios, emprego e renda. A plataforma é mais um investimento da Prefeitura visando a modernizar a infraestrutura econômica da cidade e torná-la cada vez mais competitiva e tecnológica, no conceito de cidade inteligente”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Idealizado pela  Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a plataforma contará com apresentação de forma prática, rápida e simplificada de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário.

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a ordem é simplificar a máquina pública e agilizar a abertura de novos negócios e empregos. “A ferramenta vai oferecer facilidades para toda a cadeia produtiva instalada no município,  especialmente para micros e pequenos empreendedores. É uma oportunidade a mais para ajudar nesta fase de transição da economia do país, que sofre com os reflexos da pandemia. Além disso, queremos ser mais competitivos na atração de novas empresas para a cidade”, destaca Parimoschi. 

O portal

A plataforma digital Jundiaí Empreendedora será dividida em quatro áreas: Meu Comércio, Empregabilidade, Apoio ao Empreendedor e Invista em Jundiaí.

Em Meu Comércio serão apresentadas as informações sobre prestadores de serviço, comerciantes e empreendedores da cidade, um espaço para conectar o consumidor e o empreendedor, com o objetivo de incrementar o comércio local. A área de Empregabilidade englobará os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Aqui, as empresas podem oferecer vagas e os trabalhadores se cadastram para receber notícias e dicas sobre o tema. Também tem um link para o seguro desemprego. 

No Apoio ao Empreendedor, um passo a passo para se tornar um microempreendedor individual poderá ser consultado, assim como cursos de capacitação, além de informações sobre oferta de microcrédito pelo Banco do Povo. E na área Invista em Jundiaí será possível acessar informações e os principais indicadores  sociais e econômico da cidade. 

Jundiaí é atualmente a 5ª cidade do Estado e a 8ª no ranking nacional mais qualificada para abrir um negócio, segundo estudo realizado pela Endeavor. (Com informações PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,