Prefeitura de Jundiaí lança plataforma digital de negócios, emprego e inovação

Com foco em criar mais uma alternativa da retomada econômica, fomentar a geração de emprego, renda, incentivar o empreendedorismo e atrair mais investimentos para a cidade, a Prefeitura de Jundiaí lançará nesta quinta-feira, dia 13, o novo portal Jundiaí Empreendedora, uma plataforma digital voltada para empresas, comércio, prestadores de serviços, Microempreendedores individuais e trabalhadores em geral. O lançamento acontecerá nos canais oficiais da Prefeitura de Jundiaí (Facebook, Youtube e pela TVTEC Jundiaí ), a partir das 18h30. A plataforma foi criada e desenvolvida pela CIJUN. 

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura na busca de fortalecer a economia local e a criação de novas oportunidades de negócios, emprego e renda. A plataforma é mais um investimento da Prefeitura visando a modernizar a infraestrutura econômica da cidade e torná-la cada vez mais competitiva e tecnológica, no conceito de cidade inteligente”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Idealizado pela  Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a plataforma contará com apresentação de forma prática, rápida e simplificada de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário.

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a ordem é simplificar a máquina pública e agilizar a abertura de novos negócios e empregos. “A ferramenta vai oferecer facilidades para toda a cadeia produtiva instalada no município,  especialmente para micros e pequenos empreendedores. É uma oportunidade a mais para ajudar nesta fase de transição da economia do país, que sofre com os reflexos da pandemia. Além disso, queremos ser mais competitivos na atração de novas empresas para a cidade”, destaca Parimoschi. 

O portal

A plataforma digital Jundiaí Empreendedora será dividida em quatro áreas: Meu Comércio, Empregabilidade, Apoio ao Empreendedor e Invista em Jundiaí.

Em Meu Comércio serão apresentadas as informações sobre prestadores de serviço, comerciantes e empreendedores da cidade, um espaço para conectar o consumidor e o empreendedor, com o objetivo de incrementar o comércio local. A área de Empregabilidade englobará os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Aqui, as empresas podem oferecer vagas e os trabalhadores se cadastram para receber notícias e dicas sobre o tema. Também tem um link para o seguro desemprego. 

No Apoio ao Empreendedor, um passo a passo para se tornar um microempreendedor individual poderá ser consultado, assim como cursos de capacitação, além de informações sobre oferta de microcrédito pelo Banco do Povo. E na área Invista em Jundiaí será possível acessar informações e os principais indicadores  sociais e econômico da cidade. 

Jundiaí é atualmente a 5ª cidade do Estado e a 8ª no ranking nacional mais qualificada para abrir um negócio, segundo estudo realizado pela Endeavor. (Com informações PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!