A Companhia de Informática de Jundiaí terá papel protagonista no novo Sistema Jundiaí de Inovação, apresentado na última quinta-feira, dia 29, em audiência pública on line, transmitida pela TVTEC. A apresentação foi feita pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, pelo gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, e pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. Participaram ainda, via on line, alguns convidados, além da população por meio do chat.
O objetivo da audiência foi abrir uma discussão para a construção do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. Caberá a CIJUN participação efetiva no processo de melhoria da tecnologia à serviço da população.
Durante a explicação do sistema, foi apresentado os índices da cidade e como o município deve se tornar cada vez mais inteligente. A lei, segundo o prefeito de Jundiaí, terá como meta o fomento da economia, aumento da qualidade de vida dos cidadãos, e a eficiência nas operações urbanas.
O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, também participou da audiência. Destacou o trabalho da Companhia e reafirmou os projetos feitos para a melhoria da vida do cidadão. Ao final, o gestor da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Araújo, que faleceu vítima de covid no mês passado, foi homenageado. Ele era um dos grandes incentivadores deste novo Sistema Jundiaí de Inovação.
Acompanhe a audiência e saiba o caminho por onde Jundiaí deve avançar em breve:
Além da audiência, a Prefeitura, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), desde o último dia 20 de abril disponibilizou link para pesquisa digital para contribuições de toda sociedade para a estruturação do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. A pesquisa acontece até o dia 6 de maio e visa ampliar a participação da sociedade na construção deste importante projeto.
Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação deve entrar no link e responder as questões.
O projeto de Lei prevê a criação de um Sistema Jundiaí de Inovação e implementar agenda de desenvolvimento, para a execução de programa de apoio e estímulo a startups e empresas com espírito inovador; projetos e pesquisas acadêmicas para aumentar a produtividade por intermédio da ciência e da tecnologia; modernizar a gestão municipal, além de criar espaços públicos destinados ao empreendedorismo de base tecnológica.
Publicada em
Leia mais sobre cijun, jundiaí, sistema de inovação, Tecnologia