CIJUN entrega mais de uma tonelada de alimentos no FUNSS

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 23, mais de uma tonelada de alimentos arrecadados pelos colaboradores da CIJUN durante uma campanha solidária.

A campanha, criada pelos próprios funcionários, movimentou a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) por duas semanas. “Uma empresa é formada por pessoas. Todo o mérito é dos nossos profissionais, que tiveram envolvimento e engajamento. Estamos felizes com o resultado que, certamente, reforçará o trabalho do Funss”, explicou Amauri Marquezi de Luca, Diretor Presidente da CIJUN.

“Costumo dizer que o efeito é ainda melhor quando há a união de vontades. Esta contribuição, que envolveu não apenas os profissionais, mas, também, suas famílias, chega em boa hora, fazendo a diferença na mesa de quem enfrenta dificuldades”, disse Vanessa Machado, presidente do FUNSS que recebeu pessoalmente a doação.

De acordo com o administrador de contratos e presidente da CIPA, Bruno Sakae, a solidariedade gera reflexos também na vida de quem ajuda. “É importante parar e olhar para o próximo com mais carinho. Além disso, este engajamento é uma forma de prestar mais atenção aos impactos gerados pela pandemia, valorizar as oportunidades apresentadas e, ainda, fortalecer a função social da empresa”, contou Bruno.

Para onde vai

Doações como esta são direcionadas para a Campanha Permanente do Fundo Social já era realizada, no município, e, atualmente, integra as outras ações da Prefeitura de Jundiaí no combate à doença e seus reflexos socioeconômicos.

Vanessa destaca que, além das instituições cadastradas no Funss, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí. “As famílias que não são atendidas por entidades, igrejas e associações de moradores devem buscar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), responsável por atender, diretamente, o munícipe em vulnerabilidade”, explicou Vanessa.

Além dos alimentos não perecíveis, o Fundo Social também recebe doações de fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. (Com informações da PMJ) Veja nossa galeria de fotos: