Portal da Empregabilidade, feito pela CIJUN, é lançado em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí lança mais uma ferramenta para facilitar a vida de empresas e trabalhadores na cidade. O novo Portal da Empregabilidade, criado pela Unidade de Governo e Finanças (UGGF) em parceria com um grupo de agências de emprego da cidade, e desenvolvido pela CIJUN, pretende aproximar empresas, empreendedores e candidatos a uma vaga de emprego, além de oferecer cursos e capacitações relacionadas ao mercado de trabalho. Interessados já podem cadastrar currículos e consultar vagas disponíveis.

O novo portal chega num momento crítico da economia e se soma às ações que estão sendo desenvolvidas no Programa Jundiaí Empreendedora, lançado no dia 25 abril, e que inclui também uma parceria entre a Prefeitura e outras 26 organizações empresariais e sindicais da cidade, com o objetivo de evitar o fechamento de empresas, manter os empregos e apoiar os empreendedores na superação dessa crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destaca que o Portal da Empregabilidade tem como foco orientar e organizar a disponibilização de vagas de emprego e treinamentos voltados para a capacitação profissional dos trabalhadores do município e daqueles que estão em busca do primeiro emprego ou de uma oportunidade de trabalho. “Tornar a economia da cidade mais competitiva e criar facilidades para a atração de empresas e empregos são compromissos do plano estratégico de governo. Estamos trabalhando neste projeto, junto com a Cijun, desde o final do ano passado e agora, mais do que nunca, ele se transformou numa ferramenta de extrema necessidade para empresas e trabalhadores”, destaca o gestor.

Também estarão disponíveis no Portal da Empregabilidade notícias específicas sobre empregabilidade e dicas que vão desde a preparação do currículo até como se portar durante a entrevista de emprego, além de links úteis com informações atualizadas para quem busca uma vaga.

Desenvolvido pela CIJUN – Companhia de Informática de Jundiaí – o projeto também possui um módulo interno administrativo de uso exclusivo da equipe gestora do portal, permitindo acompanhar a evolução das contratações por dashboards, avaliar e direcionar currículos de maneira independente, cadastrar vagas e treinamentos, entre outras funcionalidades de gestão. O portal também cumprirá objetivos específicos de demandas de mão de obra especializada. Essas demandas serão articuladas com as escolas técnicas e profissionalizantes da cidade para que essa mão de obra mais qualificada seja preparada.

Amauri Marquezi de Luca, presidente da CIJUN, destaca que estamos vivendo um momento em que promover geração de emprego e renda é essencial para a população. “À CIJUN coube desenvolver uma plataforma não só para permitir cadastro de currículos às empresas, mas também criar um canal direto para uma nova possibilidade de trabalho, aproximando empresas e candidatos; e disponibilizando também uma série de informações e treinamentos para desenvolvimento profissional. Mais uma vez é a tecnologia sendo colocada à serviço do cidadão”, finaliza. (Informações e foto: PMJ)

Leia mais sobre , , ,