CIJUN disponibiliza plataforma de cursos de TIC

A Companhia de Informática de Jundiaí, disponibiliza à comunidade, cinco cursos gratuitos, à distância, de Tecnologia da Informação e Comunicação. 

A plataforma CIJUN Academy foi criada em parceria com a CISCO, empresa mundial de tecnologia, para propiciar ambiente de aprendizado para quem precisa se reciclar ou se desenvolver profissionalmente. 

Os cursos possuem duração de até 30 horas e terão como instrutores técnicos da CIJUN. 

Ao final do curso, o aluno receberá certificado para acrescentar em seu curriculum. 

“Essa parceria com a CISCO já existe há algum tempo para desenvolvimento de nosso quadro de colaboradores. Mas com essa situação que estamos vivendo, achamos que seria fundamental colaborarmos com a comunidade estendendo esse aperfeiçoamento à qualquer pessoa que precisa e quer crescer profissionalmente”, ressalta o presidente da Companhia, Amauri Marquezi de Luca. 

Os cursos 

A CIJUN disponibilizará, inicialmente, cinco cursos básicos:

Get-Connect – para quem está começando no Mundo Digital; Introduction to Cybersecurity – para quem está no Mundo Digital, mas quer se prevenir das diversas ameaças que o cercam; Introduction to IoT – para quem quer entender como funciona a Internet das Coisas; Entrepreneurship – para quem tem em mente abrir seu próprio negócio e não sabe por onde começar; e NDG Linux Unhatched – para quem quer começar uma nova aventura, conhecendo o Sistema Operacional mais flexível.

Para participar é bem simples: basta entrar no site da CIJUN – cijun.sp.gov.br – ir no menu CURSOS – escolher o tema e preencher o cadastro. Você vai receber um e-mail com todas as orientações e já pode começar.