CIJUN monta Gabinete de Gestão e já pratica ações para administração pública

A Companhia de Informática de Jundiaí, atenta ao problema mundial com a proliferação do Covid-19 (coronavírus), montou um Gabinete de Gestão de Crise e acionou o seu Plano de Continuidade de Negócios – PCN. O objetivo é avaliar os cenários e definir ações efetivas e urgentes para garantir que todos os produtos e serviços ofertados não sofram solução de continuidade.

Diariamente monitoramos a situação e, em resposta, nos posicionamos na velocidade necessária para que nossos clientes e fornecedores tenham total transparência de nosso trabalho. Estamos ainda tomando medidas importantes de segurança e nos adiantando a possíveis problemas.

Gostaríamos de compartilhar algumas das ações que estamos realizando em nossa Companhia.

  • Estabelecemos nossa ‘War Room’ para gerenciamento da situação em tempo real;
  • Ações internas de conscientização com nossos colaboradores, das três unidades;
  • Reforço de higienização sistemática de nossos espaços;
  • Suspensão de reuniões presenciais internas e externas e utilização intensa das plataformas de videoconferência e outros meios tecnológicos;
  • Suspensão de participação de nossos colaboradores em feiras, cursos, treinamentos e palestras;
  • Afastamento do colaborador com qualquer sintoma gripal;
  • Controle sistemático de visitas na empresa;   
  • Mudança de sistema de trabalho para os que têm mais de 60 anos e doenças imunossupressoras colocando-os em Home-Office;
  • Mudança de sistema de trabalho para nossos colaboradores terceirizados também em sistema Home-Office;
  • Apoio total com infraestrutura para o teletrabalho dos servidores da Prefeitura de Jundiaí, nosso maior cliente operacional, em consonância ao decreto 28910/2020
  • Atenção especial e monitoramento a todos nossos clientes. 

Além dessas ações e, em atenção às nossas operações, a CIJUN está avaliando e se preparando, ainda, de maneira proativa para a permissão do trabalho remoto de outros membros de nosso time, se for necessário.

Importante ressaltar que nossos produtos e serviços são essenciais ao trabalho da administração pública para que não pare as atividades. Nossa soluções são utilizadas e dão suporte para áreas como Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, entre outros setores do município de Jundiaí.

Queremos assegurar também que nossos outros clientes estarão respaldados por nosso time via telefone, e-mail, e outros meios tecnológicos a qualquer momento. 

A hora exige união de esforços e, sobretudo, de muita serenidade para que o trabalho seja realizado de forma eficaz e com rapidez. 

Temos como missão, propor, gerenciar e prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor público, com agilidade, flexibilidade, competitividade, inovação e, acima de tudo com muita responsabilidade social.