Jundiaí disponibiliza ‘Disque 156 Coronavírus’

“Estou com tosse. Será que estou com COVID-19?”, “Tenho dor de cabeça e dores no corpo. O que devo fazer?” ou “Qual o serviço de saúde mais próximo de onde moro?” Esses são alguns questionamentos que permeiam a população, em época de pandemia do novo coronavírus. Para auxiliar a população a ter informações corretas e precisas, além de orientação específica sobre os cuidados necessários para o enfrentamento à doença que coloca o mundo em alerta, a Prefeitura de Jundiaí dá início, nesta terça-feira (23), ao serviço ‘Disque 156 Coronavírus’. A plataforma foi desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

Funcionará por atendimento telefônico 156 e contará com técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) – médicos, enfermeiros e odontólogos – para a solução das dúvidas dos jundiaienses específicas sobre o tema. Com a necessidade de conter o fluxo das pessoas, o serviço de atendimento por voz ou digital será o apoio necessário, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“Percebemos um aumento vertiginoso de demandas nos mais variados canais de comunicação da Prefeitura. Centralizar a informação, de forma individualizada e especializada são os diferenciais do novo serviço, que também foi criado a partir de encaminhamento pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Neste momento, precisamos unir forças para lutar contra o Novo Coronavírus”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado, que reforça a necessidade da permanência em isolamento social das pessoas com mais de 60 anos, que formam o público-alvo de maior risco da doença.

Atualmente trabalhando na Regulação da UGPS, o médico Mauro Sizer tem 30 anos de experiência no atendimento em Saúde de Jundiaí e é um dos profissionais escalados para realizar o atendimento à população por telefone. “Comecei atendendo em UBS, passei pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), NIS e outros serviços. O atendimento pelo Disque 156 Coronavírus é uma novidade para mim e estou muito satisfeito em esclarecer as dúvidas da população. Desta forma colaboramos para evitar que se exponham a riscos desnecessários em aglomerações, por exemplo, ou que busquem por serviços errados em relação ao Novo Coronavírus”, comenta o médico, que já foi secretário de Saúde e diretor da Diretoria Regional de Saúde de Campinas. (Informações e Fotos: PMJ)

O sanitarista Mauro está na equipe que atende a população


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!