Ações de TIC de Jundiaí são apresentadas em Seminário

Os trabalhos desenvolvido pela CIJUN foram mostrados na última sexta-feira, dia 29, durante o Seminário Desafios e Oportunidades – para estatais de TIC na sociedade 5.0, em Ribeirão Preto. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, foi organizado pela Coderp – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto e quem abriu o seminário foi o prefeito da cidade, Duarte Nogueira. Ele falou da sociedade 5.0 e dos desafios que as companhias, como a CIJUN, têm com a nova lei já em vigor 13.303/16. “Estamos aqui discutindo a sociedade 5.0 e um dos desafios é tornar o nosso mundo mais humanizado. E não há nenhuma solução senão o homem partir desse papel individualista para um mundo mais colaborativo e participativo”, disse o prefeito.

Para falar sobre a lei, que é um assunto relativamente novo para muitas estatais,  o professor da USP, Thiago Marrara de Matos, realizou um debate. Ele explicou os benefícios e dificuldades da aplicação da legislação e suas consequências a longo prazo. O presidente da Companhia de Jundiaí, Amauri Marquezi, apresentou a experiência que a CIJUN tem com a implantação da 13.303 e o que foi feito até agora. “Na verdade, já temos diversos procedimentos já realizados em nossa Companhia, como a alteração do nosso estatuto, a instituição de novas políticas de governança, a publicação de Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa, a celebração de contrato de parceria vinculado às novas oportunidades de negócios e ações de transparência”, revela. Os participantes também puderam conhecer alguns cases da Companhia como o App municipal, os sistemas desenvolvido para governança e outras ações que estão se tornando referência na região de Jundiaí quando o assunto é transformação digital.

Marquezi apresentou as parcerias e novo modelo de negócios

Além das experiências de Jundiaí, os participantes ouviram ainda como a Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação (MTI),  Empresa de Tecnologia da Cidade de São Paulo (PRODAM), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP), também estão lidando com a legislação. No período da tarde, o foco foi na Lei Geral de Dados Pessoais nº13.709/2018 (LGPD) e ações das empresas de TIC. A Cijun, por exemplo, já tem trabalhos neste sentido também apara se adequar à nova lei que deve entrar em vigor em agosto de 2020. 


Publicada em

Leia mais sobre , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!