Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (21), executivos da Fidelity, gigante mundial no ramo de tecnologia, afirmaram que Brasil e o México estão no radar da empresa para receber investimentos nos próximos anos. De acordo com o diretor de Finanças, Mauro Cruz, a unidade de Jundiaí tem grande importância para o grupo e, por isso, pode receber novos aportes. “Há um otimismo em relação à economia nos próximos cinco anos e a nossa região está sendo considerada”, afirmou. Ele estava acompanhado do diretor de Recursos Humanos, Helcio Lima, e do contador, Aguinaldo Altran.
O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, também participou da reunião e apresentou aos executivos da empresa, que é a maior processadora de cartões de crédito da América Latina, o projeto de expansão de fibra óptica no Município. “Já demos início à implantação de mais de 300 km de fibra na cidade e esperamos concluir essa iniciativa até o fim deste ano. Vários próprios públicos já contam com internet graças a esse projeto, que tem foco, inicialmente, na inclusão digital e como apoio às políticas de segurança pública”, explicou.
Também participaram da reunião gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços), Francine Picardi (Funss), além dos assessores de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli Contursi.
Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Publicada em
Leia mais sobre fibra, Tecnologia