CIJUN implanta tradutor em libras no site da Dae

A DAE Jundiaí apresentou na manhã desta terça (19) a acessibilidade do seu site oficial: a tecnologia Hand Talk, com tradução em libras de todo o conteúdo da sua página. A CIJUN foi a responsável pela implantação da ferramenta. Além do site da DAE, o da prefeitura de Jundiaí também tem o dispositivo há 5 meses. 

A apresentação contou com as presenças do presidente da DAE, Eduardo Palhares, de representantes da Ateal – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência e imprensa.  

dae

A apresentação contou com a Ateal e com o Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência

Desde que a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí) implantou o sistema junto a Hand Talk (empresa referência no segmento) no site da prefeitura de Jundiaí, por exemplo, as traduções em libras só aumentam. Segundo a Hand Talk, o site da prefeitura de Jundiaí está entre os 20 sites mais acessados em libras dessa plataforma. Teve uma média mensal de 78 mil palavras traduzidas em 2018. E nos últimos 30 dias, porém, o site registrou um aumento considerável: mais de 111 mil traduções.

Hoje apenas 2% dos sites brasileiros possuem acessibilidade digital. Erika Sarti, do time da Cijun, explicou aos presentes como funciona a ferramenta e sua funcionalidade.

Érika, do time da CIJUN, explicando a funcionalidade da ferramenta


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!