CIJUN desenvolve ferramenta para votação on-line de eleição da Corte Real

As inscrições para o concurso da escolha da Corte Real do Carnaval 2019 terminaram no último dia 20 e desta vez haverá uma novidade para quem gosta da folia: além da eleição normal com a votação dos jurados no dia 23, no Complexo Fepasa, haverá ainda uma votação on line popular. A votação online será paralela e faz parte de um projeto piloto que a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) desenvolveu em apoio ao evento da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba. A ideia é aproximar a população desse tipo de evento e gerar mais engajamento de quem simpatiza com o Carnaval.

Quem vai participar do processo seletivo de escolha da Corte não precisa se preocupar porque o edital será cumprido. Já a votação on line terá peso na nota final dos candidatos, seja para Rainha, Rei e Passista de Ouro. “Essa ideia da CIJUN é bastante interessante porque quem é do samba é unido e adora participar do processo todo. E quem apenas gosta da folia e quer interagir com o evento ou participantes também vai poder votar. Com isso, nosso Carnaval pode se tornar modelo para outras cidades. Podemos fazer essa parceria também com o Desfile na Avenida, por que não”? sugere o diretor da Liga, Anderson Araújo.

Para formatar os detalhes, uma reunião foi realizada na última sexta-feira, dia 15, na Unidade de Gestão de Cultura, apoiadora do evento, os diretores da unidade, Ricardo Cantamessa, João Carlos de Luca; o time da Cijun, Renan Cazzolatto e Cristiane Moda e com o diretor da Lijunes, Anderson Araújo. A iniciativa é pioneira na região e foi aprovada pelos participantes do Carnaval 2019.

carnaval eleição

Reunião de alinhamento aconteceu semana passada

Como vai funcionar

A CIJUN desenvolveu a ferramenta para que a pessoa possa votar pelo computador ou smartphone, por meio de um link simples, de forma rápida e fácil. Essa ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Civiciti uma empresa espanhola com know how em processos participativos e que atua em mais de 30 países, dentre eles Suíça e Suécia, e é a mais reconhecida plataforma de Democracia Continuada do mundo. A CIJUN nesse caso é a empresa brasileira escolhida como distribuidora dessa plataforma.

Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser e os mais votados ganharão essa pontuação na avaliação final que, somados às notas do jurados, deve eleger a Corte Real.

A votação online será feita do dia 21 a partir das 18h, até dia 23, às 21h, através do link https://bit.ly/2XfBXQt

No dia do evento, dia 23, mais pontos de wi-fi serão disponibilizados pela CIJUN, no Complexo Fepasa, para que a votação possa acontecer com tranquilidade junto à apresentação dos candidatos. “Será uma grande festa, com certeza, com os próprios candidatos e sua própria torcida”, avalia o diretor da Liga.


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!