O sábado (9) foi dia de cuidar da saúde, relaxar e se divertir no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, em Jundiaí. O Circuito Mulher Cidadã levou mais de 600 pessoas ao espaço, entre elas 90% eram mulheres, as grandes homenageadas da data. O evento foi aberto com uma caminhada. Entre os serviços estavam coleta de exames e vacinação, fitoterapia, auriculoterapia, orientação contra a dengue, avaliação de câncer bucal, palestras e outros. Também foram disponibilizadas orientações sobre políticas habitacionais; assistência social e segurança; Procon Móvel; cursos profissionalizantes; massagem; limpeza de pele; design de sobrancelha; posto do PAT; oficinas de jogos e contação de histórias; microchipagem de cães e gatos, entre outros. A CIJUN foi a responsável pela infratestrutura do evento e wifi disponibilizado para os serviços.
O evento contou com o apoio de todas as unidades de gestão da Prefeitura Municipal e foi organizado pela Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio das assessorias do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), sob orientação da gestora adjunta da UGCC, Carmen Tubini.
Quem marcou presença, aprovou. “É a oportunidade de cuidar da saúde do lado de casa. Estou muito feliz por ter participado”, disse Maria Pereira Ribeiro, moradora do Jardim São Camilo, que fez um exame preventivo nas mamas. Assim como ela, Aurea Rodrigues, moradora do São Camilo, também aprovou. “É incrível receber tantos cuidados de graça. É um presentão de Dia das Mulheres”, comentou. A moradora do Parque Centenário Rita da Silva Pavão Pássaro gostou. “Saí de casa, encontrei amigos e me cuidei. Maravilhoso.”
A descentralização dos serviços foi mencionada pelo prefeito Luiz Fernando Machado. “Temos um sistema de saúde robusto, com boa prestação de serviços e hoje ele está aqui, para atender às pessoas no bairro com o aspecto da prevenção. Além disso, o Circuito proporciona atividades físicas, de lazer e socialização, importantes para a população em geral.”
O gestor da Casa Civil, dr. Gustavo Maryssael destacou que, além de uma homenagem às mulheres, o evento também serve para que a administração se aproxime da população. “É uma manhã de cidadania, para que as mulheres aproveitem os serviços que a prefeitura já presta e que foram trazidos à região, que conta com uma alta demanda de serviços sociais.” (Com informações e foto: PMJ)
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, jundiai, Prefeitura de Jundiaí, Tecnologia, transformação digital