CIJUN dá apoio a servidores e OSCs em sistema de prestação de contas

Durante toda a semana, integrantes das 36 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) prestadoras de serviços do Município de Jundiaí, além de servidores municipais alocados nas Unidades de Gestão que mantêm ativa as parcerias com o Terceiro Setor, participaram de uma oficina prática e plantão de dúvidas sobre o novo sistema de prestação de contas, desenviolvido pela CIJUN. O treinamento aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP) e foi ministrado por funcionários da Companhia, empresa parceira da Prefeitura e desenvolvedora do sistema.

“A digitalização promove a simplificação de processos e o aumento da transparência na administração pública. O treinamento visa esclarecer as principais dúvidas dos funcionários das OSCs, parceiras importantes do Governo na boa prestação do serviço público”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

“Depois de entregarmos a solução, que foi construída em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), dentro dos objetivos do governo em, cada vez mais, tornar Jundiaí uma Cidade Inteligente, a CIJUN está dedicando duas semanas para um atendimento presencial com as OSCs. Nosso objetivo é sanar dúvidas no processo de prestação de contas. Nesta primeira semana atendemos as OSCs por unidade gestora e, na próxima semana, será um atendimento individual para as entidades que ainda têm dificuldade. Tudo isso dá transparência e governança à nossa a administração”, reforça Celso Monteiro, diretor técnico da CIJUN.

Os participantes foram divididos em oito turmas durante a semana de 26 a 29 de fevereiro. A iniciativa visa cumprir a Lei 13.019/2014, que começou a vigorar nos municípios em 2017. Conhecida como MROSC, ela trouxe uma séria de inovações no trato entre a administração pública e as organizações do Terceiro Setor. ( Com informações e foto: PMJ)

Leia mais sobre , , , , ,