O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, acompanhado pela gestora de Administração de Jundiaí e conselheira da CIJUN, Simone Zanotello e o diretor Administrativo da Companhia, José Luiz Ferragut, estão nos Estados Unidos, participando de uma conferência, à convite da empresa Gartner, para aprimorar as habilidades, refinar estratégias, conhecer as tecnologias inovadoras mais recentes do mundo e as tendências do mercado para os próximos 3 anos. A ação também faz parte da internacionalização da administração de Jundiaí e da CIJUN, ambas em busca do que há de mais moderno para Tecnologia da Informação e Comunicação.
O encontro acontece anualmente em Orlando, FL, e faz parte da programação que a empresa oferece aos seus associados, como é o caso da CIJUN. A Gartner é uma das principais empresas mundiais especializadas consultoria em tecnologia da informação. Sua missão consiste em gerar informações, métricas e análises para que seus clientes tomem decisões estratégicas importantes.
A abertura do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023 aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, e se encerra dia 19 com programação vasta. Os líderes de Jundiaí estão tendo contato com novos desenvolvimentos tecnológicos, que apresentam um potencial disruptivo significativo para os próximos três anos. “Além disso estamos focando em IA generativa, que é uma tendência poderosa, discutindo com outros líderes, por exemplo, o seu estado atual, principais casos de uso, cenário tecnológico e o mais importante: para onde ela vai caminhar”, pontua Marquezi.
Eles participaram ainda de painéis sobre ‘Principais tendências de segurança para 2023 ‘. Comandado por John Watts, vice-presidente analista, Gartner, destacou-se ali as mudanças no ecossistema de segurança que não são amplamente reconhecidas, mas que têm potencial de perturbação. Trataram de gestão de riscos e como as organizações estão lidando com as situações. “As principais questões incluem melhorias tecnológicas no cenário de capacidades de segurança; tendências na criação de uma organização de segurança de alto desempenho; e tendências de longo prazo que influenciarão a estratégia de segurança”, conta o presidente da CIJUN.
O encontro continua com uma programação sobre “Aplicações, Plataformas e Engenharia de Softawere, Inovação Aplicada, IA, Nuvem, Infraestrutura e Experiência do Cliente e Cidadão.
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, cijun, gartner, Prefeitura de Jundiaí, Tecnologia, transformação digital