O sistema de agendamento de vacinação em Jundiaí passou de 1 milhão de agendamentos no último mês. Desenvolvido pelo time técnico da CIJUN, a aplicação surgiu logo que a pandemia do Coronavírus chegou ao país e isolou toda a população
Hoje o sistema foi customizado para ser utilizado pelo Mundo das Crianças, Procon, Jundiaí Empreendedora, ESEF, Unidade de Gestão e Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Vacinação Influenza, Vacinação Covid19, dentre outros.
E vários municípios se interessaram pela ferramenta: Cajamar, Valinhos, Itupeva, Itatiba, Sorriso, Várzea Paulista, entre outros.
“A Saúde de Jundiaí tem investido em tecnologia para facilitar o acesso da população e para o melhor gerenciamento dos recursos e informações, como é caso do prontuário eletrônico. O sistema de agendamento de vacinação, iniciado em 2021 com a COVID-19, com a chegada das doses de vacinas e disponibilizado para garantir a tranquilidade dos usuários à aplicação foi uma grande revolução. Celebrar a marca de 1 milhão de agendamentos é festejar o atendimento e a busca pela proteção a Saúde”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.
A cidade de Itupeva também comemora. Hoje, o sistema lá passou de 100 mil agendamentos. “A implantação do sistema de agendamento de vacinas da empresa CIJUN no município de Itupeva resultou em um impacto extremamente benéfico. A partir de então, a população passou a elogiar a forma organizada do atendimento do serviço, que permitiu uma melhor administração das doses, evitando perdas desnecessárias. Além disso, o munícipe pode usufruir do conforto de realizar seu próprio agendamento por meio de dispositivos móveis ou desktops. Como consequência, as unidades de saúde puderam atender as demandas de forma ordenada e sem tumultos, o que resultou em um serviço mais eficiente e seguro para toda a comunidade.”, encerra Tainá Betiol Ferreira, assessora de Departamento de Saúde de Itupeva.
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, coronavirus, covid19, Prefeitura de Jundiaí, Tecnologia, transformação digital