O SAEPRO (Sistema de Aprovação Eletrônica), vinculado ao Departamento de Licenciamento de Obras e Instalações, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), completou 3 anos de funcionamento no último dia 11 de novembro. Desenvolvido pela CIJUN, desde a sua instalação, foram atendidas mais de 15.000 solicitações para a aprovação de projetos e licenciamento de obras, feitas por munícipes, profissionais da área de engenharia e arquitetura e empresas de construção civil.
Nesse período, foi o SAEPRO que assegurou o atendimento regular apesar de todas as restrições impostas pela pandemia. Somente neste ano de 2022 foram realizadas mais de 25 mil análises, número que demonstra a importância e a efetividade do sistema, que tem sido objeto de atualizações e aprimoramento graças empenho e apoio de servidores, programadores e dos próprios usuários.
“Foram três anos de muito trabalho, resultados satisfatórios e de valioso aprendizado para todos os envolvidos, servidores da UGPUMA, programadores e usuários. A capacitação adquirida por todos tem permitido o aprimoramento contínuo do SAEPRO, acompanhada da ampliação das solicitações que podem ser feitas e instruídas de forma remota, como os Estudos de Impacto de Vizinhança e,
em breve, a diretrizes para a utilização ou parcelamento do solo”, comenta o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho. (Com informações e foto: PMJ)
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, jundiai, Prefeitura de Jundiaí, saepro, Tecnologia, transformação digital