Jundiaí é premiada no ranking Smart Gov Brasil 22

Jundiaí ficou com a terceira colocação entre as cidades de 100 mil a 500 mil habitantes (Foto: Smart Gov Brasil 2022/Richard Rodrigues)

A cidade de Jundiaí venceu mais um ranking durante a premiação Anciti Awards 2022, promovida pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), na última quarta-feira, dia 30, em São Paulo. A premiação foi realizada durante o Smart Gov Sul, evento promovido pela Anciti, e teve como objetivo reconhecer as cidades que possuem o melhor desempenho na gestão da área de Tecnologia da Informação. Nesta edição mais de 100 municípios participaram do maior evento nacional de tecnologia para municipalidades e Jundiaí ficou com a terceira colocação entre as cidades de 100 mil a 500 mil habitantes.

O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi, participou da premiação durante o evento. “Para nosso time é um grande orgulho participar e colaborar para que Jundiaí chegue a este patamar. Nossa cidade tem alcançado índices muito importantes e tudo isso reflete na vida do próprio cidadão. Esta premiação é um incentivo para que nós, gestores públicos, aperfeiçoemos as ferramentas de TI que contribuam na busca por mais qualidade de vida, inovação e eficiência”, acredita Marquezi.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a conquista da terceira colocação no ranking nacional valida os investimentos e o planejamento dedicado à Cidade Inteligente. “Desde 2017 temos investido em aproximar o cidadão da gestão com entregas de serviços de excelência a partir do uso de tecnologias como o aplicativo, o portal, a rede de fibra ótica entre outras frentes como na Educação, Saúde e até na Cultura. Estamos no caminho certo para avançar uma cidade cada vez mais inteligente”, detalha.

Leandro Garcia, diretor-presidente da Prodabel e presidente da Anciti apontou que o reconhecimento é uma forma de valorizar cidades que vêm empreendendo esforços para transformar digitalmente a sua realidade. “Este é um primeiro passo para olharmos para as peculiaridades de cada município. Dessa forma, podemos valorizar conquistas que muitas vezes estão isoladas e que, no entanto, são o embrião para transformações profundas e duradouras. Nosso prêmio quer impulsionar ainda mais o que já vem sendo implementado Brasil afora”, completa Garcia.

Confira os vencedores do Anciti Awards 2022:

Ranking Geral
1º lugar: Recife
2º lugar: Vitória
3º lugar: São Paulo
4º lugar: ICI – Curitiba
5º lugar: Porto Alegre

Ranking de cidades acima de 500 mil habitantes
1º lugar: Recife
2º lugar: São Paulo
3º lugar: ICI – Curitiba
4 º lugar: Porto Alegre
5 º lugar: Brasília

Ranking de cidades com 100 mil a 500 mil habitantes
1 º lugar: Vitória
2 º lugar: Cariacica
3 º lugar: Jundiaí
4 º lugar: Maringá
5 º lugar: Petrolina

Ranking de cidades com até 100 mil habitantes
1º lugar: Lajeado
2 º lugar: Itajubá
3 º lugar: Primavera do Leste
4 º lugar: Santa Rita do Sapucaí
5 º lugar: Jacarezinho

Ranking por eixos de atuação
Fomento a empresas de base tecnológica e desenvolvimento do setor: Santa Rita do Sapucaí
Tecnologias de gestão e serviços digitais ao cidadão: Tangará da Serra
Áreas finalísticas e inclusão digital: Belo Horizonte
Governança e planejamento estratégico em TI: Juiz de Fora
Infraestrutura em TI: Betim


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!