Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Jundiaí visitaram a Prefeitura de Jundiaí na tarde da última quarta-feira (19), para um encontro com a equipe de analistas da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). O motivo da vinda foi a apresentação do aplicativo PEI Sustentabilidade Barão, desenvolvido pelos próprios alunos da escola com o objetivo de promover práticas sustentáveis para os demais estudantes.
O APP foi desenvolvido pelos alunos Felipe Beck, do 1º ano, e João Victor Pavan, do 3º, com a supervisão e auxílio da professora de Biologia, Sirlei Alves. Também estiveram presentes os alunos Marcos Vinícius, Maria Alice Lopes e Ana Carolina Lima, que auxiliam no projeto, além da vice-diretora do escola, Francimara Marcondes. Eles foram recepcionados pela assessora de Políticas Públicas para a Juventude, Letícia Atique Branco, e Paulo Almeida, da coordenadoria de Direitos Humanos, ambos do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Da CIJUN estavam o o assessor Ricardo Denardi, e os analistas de negócio, Bruno Davi Kretzmann, e Juliano Marcal.
Bruno Davi fez uma apresentação aos alunos, falando do aplicativo APPSOL e do aplicativo Jundiaí. “São ferramentas que auxiliam na aproximação da população com o poder público, para solicitações de diversas demandas, e agilizam os serviços através da digitalização. O canal do telefone 156 ainda existe, mas os aplicativos são uma evolução deste serviço”, explica. Já Juliano falou sobre as atividades desenvolvidas na Companhia, das diferentes funções existentes e dos profissionais que trabalham com o desenvolvimento de um aplicativo. “Não existe homem de um exército só. Somos um time e cada um tem uma função importante nesta engrenagem”, afirma Juliano.
Após o papo, que aconteceu no Foyer do 8º andar, os alunos visitaram a sede da CIJUN e foram recebidos pelo diretor de Infraestrutura, Renan Cazzolatto, que mostrou ao grupo a estrutura, o NOC e o Datacenter da empresa. (Com informações da PMJ).
Publicada em
Leia mais sobre App, cidade inteligente, cijun, PMJ, Tecnologia