Alunos da E.E. Barão de Jundiaí desenvolvem app e trocam experiências na CIJUN

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Jundiaí visitaram a Prefeitura de Jundiaí na tarde da última quarta-feira (19), para um encontro com a equipe de analistas da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). O motivo da vinda foi a apresentação do aplicativo PEI Sustentabilidade Barão, desenvolvido pelos próprios alunos da escola com o objetivo de promover práticas sustentáveis para os demais estudantes.

O APP foi desenvolvido pelos alunos Felipe Beck, do 1º ano, e João Victor Pavan, do 3º, com a supervisão e auxílio da professora de Biologia, Sirlei Alves. Também estiveram presentes os alunos Marcos Vinícius, Maria Alice Lopes e Ana Carolina Lima, que auxiliam no projeto, além da vice-diretora do escola, Francimara Marcondes. Eles foram recepcionados pela assessora de Políticas Públicas para a Juventude, Letícia Atique Branco, e Paulo Almeida, da coordenadoria de Direitos Humanos, ambos do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Da CIJUN estavam o o assessor Ricardo Denardi, e os analistas de negócio, Bruno Davi Kretzmann, e Juliano Marcal.

Bruno Davi fez uma apresentação aos alunos, falando do aplicativo APPSOL e do aplicativo Jundiaí. “São ferramentas que auxiliam na aproximação da população com o poder público, para solicitações de diversas demandas, e agilizam os serviços através da digitalização. O canal do telefone 156 ainda existe, mas os aplicativos são uma evolução deste serviço”, explica. Já Juliano falou sobre as atividades desenvolvidas na Companhia, das diferentes funções existentes e dos profissionais que trabalham com o desenvolvimento de um aplicativo. “Não existe homem de um exército só. Somos um time e cada um tem uma função importante nesta engrenagem”, afirma Juliano.

Após o papo, que aconteceu no Foyer do 8º andar, os alunos visitaram a sede da CIJUN e foram recebidos pelo diretor de Infraestrutura, Renan Cazzolatto, que mostrou ao grupo a estrutura, o NOC e o Datacenter da empresa. (Com informações da PMJ).


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!