Dia da Criança, na CIJUN, é comemorado com visita a gestores de Jundiaí

O Dia da Criança na CIJUN este ano foi comemorado, antecipadamente, e de forma bem diferente. Os filhos dos colaboradores participaram nesta segunda-feira, dia 10, de várias atividades no Paço Municipal de Jundiaí, inclusive de uma reunião com gestores municipais.

A reunião de gestores tratou, entre outros temas, de políticas públicas destinadas às crianças

Logo cedo, as crianças chegaram à sede da CIJUN e já começaram o tour pelo Paço. A equipe de Cerimonial da Prefeitura de Jundiaí mostrou às crianças várias particularidades do prédio que tem mais de 30 anos, mas continua bastante moderno. Na garagem, onde o passeio começou, foram recebidos pelo vice-prefeito, Gustavo Martinelli.

Martinelli interagiu com os pequenos e explicou as atividades de um vice-prefeito. Depois, as crianças subiram no 8º andar e puderam conhecer o gabinete do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que estava em compromisso fora do Paço. Na Sala de Situação acontecia uma reunião de gestores e o grupo pode ver como funciona o ‘comando’ de uma cidade. O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, comentou que a reunião era justamente sobre a participação das crianças na administração de Jundiaí. Os pequenos puderam opinar sobre o que é importante no município. Falaram sobre o descarte inadequado do lixo, do abandono de animais e outros assuntos.

Jundiaí é conhecida por ter políticas públicas voltada às crianças. Possui, inclusive, um Comitê das Crianças, que é uma das iniciativas que integram o programa municipal Cidade das Crianças, do governo do prefeito Luiz Fernando Machado. Trata-se de um órgão que visa escutar as demandas e as sugestões das crianças para diversos segmentos do planejamento urbano de Jundiaí.

Guarda Municipal

Após a reunião de gestores, da qual o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi participava, a Guarda Municipal apresentou o canil ao grupo de crianças. Foi um momento de bastante descontração. Os guardas municipais mostraram as habilidades dos cães treinados da Corporação. Para encerrar a programação, as crianças tomaram um lanche na Companhia junto aos seus pais. A ação, organizada pela área de Recursos Humanos, faz parte da política interna da CIJUN e da valorização do time. A ultima vez que a ação aconteceu foi em 2019, antes da pandemia, e as crianças visitaram o Corpo de Bombeiros de Jundiaí. Além desta ação, que já virou tradição na CIJUN, as redes sociais da Companhia estará recheada de fotos da infância do nosso time durante o mês de outubro.

Leia mais sobre , , , , , ,