O Smart City Business, evento realizado pelo Instituto SCB, continua nesta quinta, dia 26, em São Paulo, com vários painéis, reuniões estratégicas e apresentação de soluções em tecnologia para as cidades se tornarem cada vez mais inteligentes. A feira conta com diversos estandes, entre empresas que trabalham com soluções tecnológicas e prefeituras municipais. Estão presentes, além da Prefeitura de Jundiaí e CIJUN, Foz de Iguaçu, Santana do Parnaíba, Ribeirão Preto, São Caetano, Rio de Janeiro, entre outras.
No estande da Prefeitura de Jundiaí, o movimento foi grande logo no primeiro dia de evento. Empresas, parceiros e gestores de diferentes municípios estiveram no local para conhecer o modelo que Jundiaí está desenvolvendo. Além disso, o time da cidade, da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte, Unidade de Gestão de Governo e Finanças, TVTEC, e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia estiveram também prestigiando o evento.
A programação do último dia do evento deve girar em torno de como alavancar a geração de emprego e como fazer a gestão de um município ser rápida e eficaz.
O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, participará de dois debates. Pela manhã o tema será “Gerando empregos com investimentos em tecnologias para cidades”. A ideia central é falar sobre tecnologias que possam atrair investimentos, gerar empregos e fontes diversificadas de renda. A reunião estratégica debaterá como e quais as tecnologias que podem alavancar oportunidades econômicas nos municípios. Além do presidente da CIJUN, participarão Márcio Schiavo, Presidente da Comunicarte; Mauro Brunetto, Secretário de Emprego, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Neiva Tessinari, Secretária de Planejamento de Rio Branco (AC); e Nelson de Sá, CTO da Techboard Latam.
“ Vamos apresentar o portal Jundiaí Empreendedora, desenvolvido pela CIJUN, e que já se tornou referência quando se fala em empregos e oportunidades. Também vamos falar sobre modelo de gestão e soluções que também nos ajudam a melhorar a vida da população”, diz Amauri Marquezi, presidente da CIJUN.
Mais tarde, Marquezi participará de outro debate: “Como as TICs estão melhorando a gestão das cidades”. Falará dos projetos que a CIJUN desenvolveu para Jundiaí, juntamente com Júlio Ribeiro, CEO da HubSe; Hilton Kevin, Gerente da Vertical Pré-vendas da Hikvision; Luiz Eugênio Scarpino, Secretário Adjunto de Obras Públicas de Ribeirão Preto; Regina Maura Zetone Grespan, Secretária de Saúde de São Caetano do Sul.
O evento vai contar ainda com a participação do ministro das Comunicações, Fabio Faria, que vai falar sobre 5G, no final da tarde.
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, cijun, jundiai, Smart City, Tecnologia