CIJUN participa do maior evento estratégico de Cidades Inteligentes

O evento contará ainda com a participação de partners estratégicos e stakeholders do ecossistema de cidades

A CIJUN participará, mais uma vez, de um grande evento que deve reunir, de 24 a 26 de maio, no centro de eventos Pro Magno, em São Paulo, grandes empresas de tecnologia e governos. Realizado pelo Instituto Smart City Business América, o SCB 2022, deve reunir formuladores de políticas e gestores de cidades, operadores de infraestruturas de TI, especialistas e pensadores na área, além de mostrar como as empresas e governos estão utilizando a tecnologia para inspirar a próxima geração de produtos e prestadores de serviços, tendo as pessoas como catalisadoras e co-autoras de todo processo.

Jundiaí será case no evento, que começa dia 24, com a premiação de ações inovadoras. A Saúde de Jundiaí é premiada com projeto de teleinterconsulta apresentado no Prêmio InovaCidade, edição 2022. Com o título “Teleinterconsulta como estratégia para ampliar acesso às especialidades médicas e qualificar a Atenção Primária de Jundiaí”, o projeto está em uso na rede de Saúde de Jundiaí desde o segundo semestre de 2021 e resultou na redução de até 50% na fila de espera de algumas especialidades já implantadas no modelo. O prêmio, de abrangência nacional, contou com 96 inscritos e 24 selecionados. Esse é o segundo prêmio promovido pelo instituto em que a cidade tem projeto de Saúde contemplado. O anterior, em 2019, foi a Clínica da Família, com a redução no tempo de espera para o atendimento em até 70%.

A programação do evento

No dia 25, iniciarão os painéis e reuniões estratégicas durante todo o dia. O gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi  apresenta o case, “Tirando a cidade inteligente do Papel”, às 11h na arena Sponsor. Dia 26, no mesmo horário e local, será a vez do diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, falar sobre “Governo Digital é aquele que coloca a população em primeiro lugar “. Participarão de reuniões estratégicas, outros gestores da cidade.

Aloysio Queiroz – Reunião estratégica (debate):
“Como estimular o uso do transporte público”, dia 25/05 às 11h na mesa 4.  

Adilson Rosa
 – Reunião estratégica (debate):
“Como a tecnologia pode trazer melhorias e eficiência para os processos de Zeladoria Urbana e permitir tornar uma cidade mais inteligente?”. Dia 25/05 às 16h na mesa 4.

Jones Henrique Martins – Reunião estratégica (debate):
“Como os dados abertos podem melhorar a vida do cidadão, indo além do Portal de Transparência Municipal?”, dia 25/05 às 14h na mesa 3.
“A importância da Certificação ABNT – Cidades Inteligentes, na percepção da qualidade de vida do cidadão”, dia 25/05 às 16h na mesa 3.  

Evandro Biancarelli (DAE) – Reunião estratégica (debate):
“Quais as barreiras para a adoção das tecnologias de IoT pelas empresas concessionárias de serviços públicos?”, dia 25/05 às 16h na mesa 2.
Painel: “Como garantir o abastecimento e aumentar a receita no saneamento através da redução de perdas” no dia 26/05 às 14h na Arena 2.

O evento contará ainda com a participação de partners estratégicos e stakeholders do ecossistema de cidades, tais como: concessionárias de serviços, fabricantes de todo tipo de tecnologias e soluções e investidores.

LEIA MAIS

Conexidades 2021, em Olímpia, foi sucesso de público

Lei de Inovação: Jundiaí cada vez mais inteligente e conectada

Feira lança Frente Parlamentar para Cidades Inteligentes


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,