Portal Jundiaí Empreendedora é usado como case em reunião estratégica sobre geração de negócio

A programação do último dia do evento Smart City Business, em São Paulo, girou em torno de como alavancar a geração de emprego e como fazer a gestão de um município ser rápida e eficaz.

O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, participou de um dos debate cujo  tema foi “Gerando empregos com investimentos em tecnologias para cidades”. 

Ele apresentou o Portal Jundiaí Empreendedora, falou da transformação da TVTEC para escola de mídias digitais e outras boas experiências da cidade.

“Temos que pensar em dar um alicerce para as pessoas que precisam trabalhar. E com isso dar oportunidades para que ninguém fique para trás. Um bom exemplo, é o que a TVTEC fez com seus cursos que preparou e prepara pessoas para o mercado de trabalho. Outro bom exemplo é nosso Portal Jundiaí Empreendedora, que não se preocupa apenas em recolocar no mercado de trabalho, mas sim, trabalhar com a inteligência emocional deste candidato”, diz Marquezi.

A ideia central deste debate foi falar sobre tecnologias que  possam atrair investimentos, gerar empregos e fontes diversificadas de renda. A reunião estratégica falou ainda como e quais as tecnologias que podem alavancar oportunidades econômicas nos municípios.  Além do presidente da CIJUN, participaram Márcio Schiavo, Presidente da Comunicarte; Mauro Brunetto, Secretário de Emprego, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Neiva Tessinari, Secretária de Planejamento de Rio Branco (AC);  e Nelson de Sá, CTO da Techboard Latam. 

Mais tarde, Marquezi participou de um painel com outros municípios com o tema “Como as TICs estão melhorando a gestão das cidades”. Falou dos projetos que a CIJUN desenvolveu para Jundiaí, juntamente com  Júlio Ribeiro, CEO da HubSe; Hilton Kevin, Gerente da Vertical Pré-vendas da Hikvision; Luiz Eugênio Scarpino, Secretário Adjunto de Obras Públicas de Ribeirão Preto; Regina Maura Zetone Grespan, Secretária de Saúde de São Caetano do Sul.

Ainda no período da tarde, a companhia Furukawa Electric, que também participava do evento usou o trabalho que a CIJUN tem desenvolvido em Jundiaí também como bom exemplo de práticas para uma Cidade Inteligente. “Temos um longo caminho a percorrer, mas temos certeza que Jundiaí está no rumo certo”, conclui Marquezi. Estiveram presentes neste último dia de feira, Enrico Archimor Milamonti, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Júlio César Durante, Diretor de Ciência e Tecnologia, Eduardo Venâncio, representando o Jundiaí Empreendedora, ambos da Unidade de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia de Jundiaí.


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!