Portal Jundiaí Empreendedora é usado como case em reunião estratégica sobre geração de negócio

A programação do último dia do evento Smart City Business, em São Paulo, girou em torno de como alavancar a geração de emprego e como fazer a gestão de um município ser rápida e eficaz.

O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, participou de um dos debate cujo  tema foi “Gerando empregos com investimentos em tecnologias para cidades”. 

Ele apresentou o Portal Jundiaí Empreendedora, falou da transformação da TVTEC para escola de mídias digitais e outras boas experiências da cidade.

“Temos que pensar em dar um alicerce para as pessoas que precisam trabalhar. E com isso dar oportunidades para que ninguém fique para trás. Um bom exemplo, é o que a TVTEC fez com seus cursos que preparou e prepara pessoas para o mercado de trabalho. Outro bom exemplo é nosso Portal Jundiaí Empreendedora, que não se preocupa apenas em recolocar no mercado de trabalho, mas sim, trabalhar com a inteligência emocional deste candidato”, diz Marquezi.

A ideia central deste debate foi falar sobre tecnologias que  possam atrair investimentos, gerar empregos e fontes diversificadas de renda. A reunião estratégica falou ainda como e quais as tecnologias que podem alavancar oportunidades econômicas nos municípios.  Além do presidente da CIJUN, participaram Márcio Schiavo, Presidente da Comunicarte; Mauro Brunetto, Secretário de Emprego, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Neiva Tessinari, Secretária de Planejamento de Rio Branco (AC);  e Nelson de Sá, CTO da Techboard Latam. 

Mais tarde, Marquezi participou de um painel com outros municípios com o tema “Como as TICs estão melhorando a gestão das cidades”. Falou dos projetos que a CIJUN desenvolveu para Jundiaí, juntamente com  Júlio Ribeiro, CEO da HubSe; Hilton Kevin, Gerente da Vertical Pré-vendas da Hikvision; Luiz Eugênio Scarpino, Secretário Adjunto de Obras Públicas de Ribeirão Preto; Regina Maura Zetone Grespan, Secretária de Saúde de São Caetano do Sul.

Ainda no período da tarde, a companhia Furukawa Electric, que também participava do evento usou o trabalho que a CIJUN tem desenvolvido em Jundiaí também como bom exemplo de práticas para uma Cidade Inteligente. “Temos um longo caminho a percorrer, mas temos certeza que Jundiaí está no rumo certo”, conclui Marquezi. Estiveram presentes neste último dia de feira, Enrico Archimor Milamonti, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Júlio César Durante, Diretor de Ciência e Tecnologia, Eduardo Venâncio, representando o Jundiaí Empreendedora, ambos da Unidade de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia de Jundiaí.


Publicada em

Leia mais sobre , , ,