A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí (UGADS) deve, em breve, passar por uma transformação digital. Nesta sexta-feira, dia 19, o gestor Roberto Araújo, a gestora adjunta, Maria Brant de Carvalho Falcão e o diretor Lucas Vicente Rodrigues ( de forma on line), estiveram reunidos com o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, e seus diretores técnico e de infraestrutura, Celso Monteiro e Ricardo Denardi. O objetivo foi consolidar a importância da parceria e dessa transformação.
Este trabalho, na verdade, já começou. Um sistema está sendo finalizado para ser o Prontuário de Atendimento Eletrônico Social das milhares de famílias atendidas pela UGADS e os testes já foram feitos. A partir de agora, será implantado em todos os equipamentos públicos integrados ao Cadastro Único, do Governo Federal.
Desta forma, o trabalho será agilizado e poderá também evitar fraudes em relação à procura de benefícios.
O sistema será utilizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop).
“Nossos sistemas estão prontos, o que temos de pensar agora, é no conjunto de operações para avançar cada dia mais nas políticas públicas usando a nossa tecnologia”, reforça o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi. Além disso, Marquezi lembrou ainda que a Companhia ficará responsável pelo treinamento dos servidores com os novos sistemas e toda a capacitação digital para a unidade.
“Queremos com isso, cruzar os dados e atender mais assertivamente”, conclui Araújo.
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