Novo sistema de análise de projeto começa operar dia 11

O novo Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (Saepro) foi lançado nesta sexta-feira (8) no auditório do Paço Municipal lotado. Profissionais da área e entidades de classe estavam presentes, além do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e gestores da prefeitura.

O novo sistema entra no ar dia 11 e foi desenvolvido pela CIJUN com um investimento de R$ 1 milhão. O objetivo é dar mais agilidade nos processos de obras e agora será tudo digital.

O presidente da Companhia, Amauri Marquezi, falou do desafio em fazer um sistema personalizado para atender todas as necessidades: dos profissionais ao proprietário da obra. O gestor de Governo e Finanças, José António Parimoschi, comentou sobre a transparência do processo.

O prefeito de Jundiaí elogiou o trabalho da Companhia e a rapidez em que a nova plataforma foi desenvolvida. O diretor técnico da CIJUN, Celso Monteiro, apresentou os detalhes do sistema e tirou as dúvidas de quem estava presente.

https://www.youtube.com/watch?v=Zr1kj7ZNKG8

Como vai ser

Através do Saepro, são analisados e aprovados processos físicos e digitais pela Divisão de Aprovação de Projetos de Edificações e Urbanização (Dapeu), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Os públicos-alvo da nova plataforma são engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, tecnólogos em construção civil, técnicos em agrimensura e construção civil, escritórios e empresas destes setores e associações das classes profissionais envolvidas.

Antes o sistema não abrangia todos os assuntos relacionados às obras, além de estar numa tecnologia ultrapassada.  As principais vantagens agora serão: abertura de projetos por número de IPTU e INCRA; assinatura eletrônica de documentos; solicitação de habite-se online; plotagem de plantas; acompanhamento real e online de todas as fases de análise do projeto, tanto pelo interessado quanto pelo profissional; comunicação direta através de mensagens entre os departamentos responsáveis pela analise do projeto e o interessado ou profissional; solicitação online de prorrogação de prazo para comunique-se, com possibilidade de envio de recursos; realização de solicitação para 76 assuntos, sendo 7 novos.

Também foi totalmente reestruturado os módulos de análise dos profissionais internos da prefeitura, dando mais agilidade e transparência e modernidade dos processos administrativos de aprovação em obras particulares. Cerca de 40 profissionais da prefeitura já foram treinados para a utilização do novo processo.

Marquezi falou do investimento na ordem de R$ 1 milhão


Publicada em

Leia mais sobre , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!