Wi-fi público, idealizado pela CIJUN, é notícia em Jundiaí

O projeto Infovia Digital, conduzido pela Companhia de Informática de Jundiaí, integra o Programa de Governo Jundiaí Digital que começou a ser implantado em 2017. O objetivo é levar wi-fi público para toda a cidade. E o avanço já começou: saltou-se de 30 pontos de wi-fi público em 2017 para 57 até o primeiro semestre de 2019. Em 2017, o número de usuários que se utilizou do wi-fi público foi de 237.852 pessoas. Em 2018, esse número chegou a 320.178 e este ano, até junho somou 217.836 pessoas.

Os locais mais acessados são: Terminal Central, Terminal Hortolândia, Centro ( praça/Polytheama/Pinacoteca), Upa Novo Horizonte, Terminal Cecap, Complexo Argos e Paço Municipal. Os últimos locais que receberam wi-fi público foram UBS Guanabara, PA Retiro, UBS Eloy Chaves, UBS Hortolândia, UBS Tamoio, UBS Jardim do Lago,  UBS Agapeama, UBS Colônia, UBS Ivoturucaia e Base Ecológica.

Veja o que já saiu na imprensa de Jundiaí sobre o assunto:

Jornal da Região

Tribuna de Jundiaí

Jornal de Jundiaí Regional

Jundiaí está bem a frente de inúmeras cidades que possuem também projetos de infovia digital. Por aqui,  temos 1 ponto de wi-fi público para cada 7 mil pessoas de Jundiaí.  “Nossa cobertura é grande e eficaz. Isso vem em encontro com a proposta do governo do prefeito Luiz Fernando Machado de ter uma cidade totalmente digital. É para isso que estamos caminhando a passos largos”, acredita o presidente da Companhia, Amauri Marquezi. 

O presidente comenta que além de prédios públicos de Jundiaí com cobertura de wi-fi, como unidades de saúde, escolas e ginásios esportivos, Jundiaí tem wi-fi em bairros como Jardim Fepasa e Jardim São Camilo. “Nesses locais levamos não só internet, mas levamos oportunidade”, comemora.  Além disso, importante ressaltar que velórios municipais, a UPA do Novo Horizonte, a Clínica da Família, os Terminais Urbanos,  parques, praças, Teatro Polytheama e até na base Ecológica na Serra do Japi há hotspot. 

“Wi-fi em locais como UPA, unidades de saúde e velórios, significa acolhimento. Quando temos um problema com um ente querido, podemos nos comunicar facilmente com nossos familiares desses locais. Já os terminais de ônibus, facilita a vida do usuário do transporte público, dá dinamismo, fluidez. ”, conclui. 

Praças, parques, UBS, velórios e terminais urbanos têm wi-fi publico

 

 

 


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!