Prefeitura de Jundiaí recebe prêmio: humanização aliada a tecnologia

Publicada em 23/07/2019 às 08:28

Jundiaí recebeu, na noite da última segunda-feira (22), o Prêmio Inovacidade, durante a abertura do SmartCity Business Brazil Congress & Expo, com o projeto Clínica da Família, instalado no Jardim Novo Horizonte e que será expandido para outras regiões da cidade. O projeto foi o único direcionado para a saúde pública em Atenção Básica que recebeu o reconhecimento nacional como inovador. Os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, responsáveis pela humanização do local, foram fundamentais para o prêmio. O ‘Guardião da Saúde’ é desenvolvido e gerenciado pela CIJUN.

Prefeito Luiz Fernando com equipe recebendo o prêmio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além disso, Jundiaí participou ainda do Painel de Reuniões Estratégicas do Smart City Business Brazil sobre o tema “Como implementar tecnologia colaborativas estabelecendo uma relação imediata com o cidadão?”. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado apresentou dados sobre o Aplicativo Jundiaí, desenvolvido pela CIJUN, com  135 funcionalidades, que oferece consulta de merenda, agendamento e reagendamento de consultas, solicitação de serviços entre outras tantas ações, que facilitam a comunicação entre o poder público e a população.

Durante o evento, o prefeito afirmou que o município de Jundiaí tem ainda outras plataformas tecnológicas destinadas ao governo e gestão dos projetos. “Toda inovação deve proporcionar melhoria à população. O Smart City Business Brazil proporciona a troca de experiências e avanços que as cidades conquistaram”, ressaltou. O aplicativo despertou o interesse dos demais gestores e o Prefeito explicou em detalhes sobre o sistema de atendimento de demandas e a forma de comunicar diretamente com os cidadãos. “A clareza e o acompanhamento direto, por parte da população, é fundamental. A transparência com canal direto de comunicação com a população reduz as reclamações”, comentou.

LEIA MAIS

‘Guardião da Saúde’ colabora na humanização da Saúde de Jundiaí

“Guardião da Saúde” é tema de reportagem na TVTEC

CIJUN mostra soluções em tecnologia para governos no Conexidades

Segundo o presidente global da Smart Business, Leopoldo Albuquerque, o Prêmio destinado à Jundiaí  é o reconhecimento para cidades e empresas que se destacam pela busca de modelos eficientes e inteligentes. ” Os projetos premiados são desbravadores, de um mercado importante, que precisa de parcerias entre o público e o privado para desenvolver as cidades e regiões para cidades inteligentes”, destaca. Ao todo, foram inscritos 53 projetos, sendo que a “Clínica da Família: um pequeno passo para um município. Um salto gigantesco para a Atenção Básica” ficou na oitava colocação. ( Informações e fotos/Prefeitura Municipal de Jundiaí).

Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando falando do APP no evento (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

 


Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/07/prefeitura-de-jundiai-recebe-premio-humanizacao-aliada-a-tecnologia/


Leia mais sobre , , ,