Prefeitura de Jundiaí recebe prêmio: humanização aliada a tecnologia

Jundiaí recebeu, na noite da última segunda-feira (22), o Prêmio Inovacidade, durante a abertura do SmartCity Business Brazil Congress & Expo, com o projeto Clínica da Família, instalado no Jardim Novo Horizonte e que será expandido para outras regiões da cidade. O projeto foi o único direcionado para a saúde pública em Atenção Básica que recebeu o reconhecimento nacional como inovador. Os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, responsáveis pela humanização do local, foram fundamentais para o prêmio. O ‘Guardião da Saúde’ é desenvolvido e gerenciado pela CIJUN.

Prefeito Luiz Fernando com equipe recebendo o prêmio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além disso, Jundiaí participou ainda do Painel de Reuniões Estratégicas do Smart City Business Brazil sobre o tema “Como implementar tecnologia colaborativas estabelecendo uma relação imediata com o cidadão?”. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado apresentou dados sobre o Aplicativo Jundiaí, desenvolvido pela CIJUN, com  135 funcionalidades, que oferece consulta de merenda, agendamento e reagendamento de consultas, solicitação de serviços entre outras tantas ações, que facilitam a comunicação entre o poder público e a população.

Durante o evento, o prefeito afirmou que o município de Jundiaí tem ainda outras plataformas tecnológicas destinadas ao governo e gestão dos projetos. “Toda inovação deve proporcionar melhoria à população. O Smart City Business Brazil proporciona a troca de experiências e avanços que as cidades conquistaram”, ressaltou. O aplicativo despertou o interesse dos demais gestores e o Prefeito explicou em detalhes sobre o sistema de atendimento de demandas e a forma de comunicar diretamente com os cidadãos. “A clareza e o acompanhamento direto, por parte da população, é fundamental. A transparência com canal direto de comunicação com a população reduz as reclamações”, comentou.

LEIA MAIS

‘Guardião da Saúde’ colabora na humanização da Saúde de Jundiaí

“Guardião da Saúde” é tema de reportagem na TVTEC

CIJUN mostra soluções em tecnologia para governos no Conexidades

Segundo o presidente global da Smart Business, Leopoldo Albuquerque, o Prêmio destinado à Jundiaí  é o reconhecimento para cidades e empresas que se destacam pela busca de modelos eficientes e inteligentes. ” Os projetos premiados são desbravadores, de um mercado importante, que precisa de parcerias entre o público e o privado para desenvolver as cidades e regiões para cidades inteligentes”, destaca. Ao todo, foram inscritos 53 projetos, sendo que a “Clínica da Família: um pequeno passo para um município. Um salto gigantesco para a Atenção Básica” ficou na oitava colocação. ( Informações e fotos/Prefeitura Municipal de Jundiaí).

Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando falando do APP no evento (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

 


Publicada em

Leia mais sobre , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!