Incubadora sedia evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados foi tema do último Café Tecnológico, promovido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), na Incubadora de Empresas. O tema foi tratado por meio de um debate com especialistas da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e da Informática dos Municípios Associados (IMA).

Durante a apresentação, os especialistas falaram sobre a transformação no sistema de proteção de dados brasileiro imposta pela LGPD, que está alinhada com a regulação europeia de proteção de dados (GDPR). O assessor de Segurança da Informação da CIJUN, Hildemar Antonio Baldan, participou do evento e destacou o objetivo da LGPD, que é de “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”.

Hildemar e Márcio em debate sobre segurança

Márcio Fernando Correa Ricardo, diretor de Governança Corporativa e Compliance da IMA, falou sobre a lei afetará todos os setores da economia, inclusive as relações entre clientes e fornecedores de produtos e serviços, empregado e empregador, etc.

Participaram empresas de tecnologia, comércio e serviços, pesquisadores, cientistas, professores, gestores públicos, estudantes, investidores e empreendedores. A lei entrará em vigor em agosto de 2020. “ legislação aplica-se independentemente do meio e forma de tratamento dos dados, ou seja, impõe regras ao tratamento de dados realizado dentro ou fora da internet, utilizando ou não meios digitais.  A Incubadora, cuja gestão é de responsabilidade do Núcleo Softex Campinas, fica na avenida Marginal Direita da Rodovia Anhanguera, 480, bairro Retiro. Informações pelo telefone (11) 4589-8416. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!