Incubadora sedia evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados foi tema do último Café Tecnológico, promovido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), na Incubadora de Empresas. O tema foi tratado por meio de um debate com especialistas da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e da Informática dos Municípios Associados (IMA).

Durante a apresentação, os especialistas falaram sobre a transformação no sistema de proteção de dados brasileiro imposta pela LGPD, que está alinhada com a regulação europeia de proteção de dados (GDPR). O assessor de Segurança da Informação da CIJUN, Hildemar Antonio Baldan, participou do evento e destacou o objetivo da LGPD, que é de “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”.

Hildemar e Márcio em debate sobre segurança

Márcio Fernando Correa Ricardo, diretor de Governança Corporativa e Compliance da IMA, falou sobre a lei afetará todos os setores da economia, inclusive as relações entre clientes e fornecedores de produtos e serviços, empregado e empregador, etc.

Participaram empresas de tecnologia, comércio e serviços, pesquisadores, cientistas, professores, gestores públicos, estudantes, investidores e empreendedores. A lei entrará em vigor em agosto de 2020. “ legislação aplica-se independentemente do meio e forma de tratamento dos dados, ou seja, impõe regras ao tratamento de dados realizado dentro ou fora da internet, utilizando ou não meios digitais.  A Incubadora, cuja gestão é de responsabilidade do Núcleo Softex Campinas, fica na avenida Marginal Direita da Rodovia Anhanguera, 480, bairro Retiro. Informações pelo telefone (11) 4589-8416. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,