CIJUN implanta Tradutor de LIBRAS no Site da Prefeitura de Jundiaí.

Publicada em 26/09/2018 às 09:31

Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas faladas em seus países. A maior parte deles é alfabetizada em Línguas de Sinais e depende delas para se comunicar. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 360 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva no mundo, sendo que quase 10 milhões destas, de acordo com o CENSO IBGE 2010, são brasileiras. No Brasil, a língua utilizada pela comunidade surda é a Libras, reconhecida por lei como língua oficial do país junto com o português.

Num mundo cada vez mais digital, apenas 2% dos sites brasileiros possuem acessibilidade em libras.

A Prefeitura de Jundiaí, através do tradutor de Libras implantado pela Companhia de Informática de Jundiaí,  faz parte deste pequeno número que proporciona acessibilidade à comunidade surda,  que poderá através da nova ferramenta, traduzir os textos e vídeos com a ajuda do “Hugo”, o simpático tradutor de Libras!

Hoje, no dia Nacional do Surdo (26/09), temos imenso orgulho em entregar através de nosso time de Desenvolvimento mais um  projeto para a Prefeitura de Jundiaí!

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2018/09/cijun-implanta-tradutor-de-libras-no-site-da-prefeitura-de-jundiai/

Leia mais sobre , , , ,