Representantes dos governos municipais de 40 das principais cidades brasileiras estão em Aracaju (SE) hoje e amanhã (11) para apresentar iniciativas de sucesso e discutir a utilização da Inteligência Artificial para melhor a vida das pessoas durante o seminário IA – Transformação dos Serviços Públicos e seus impactos. O Diretor Técnico, Celso Monteiro, está representando a CIJUN no evento que é um dos mais importantes da ANCITI – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras.
O Smart Gov NE, que aconteceu em São Luiz no ano passado, é o primeiro evento do ano da entidade, que ainda vai promover edições regionais no sul, sudeste e centro-oeste antes do evento nacional, o Smart Gov BR, que vai acontecer em Belo Horizonte no final do ano.
O presidente da ANCITI, Johann Dantas, afirma que várias cidades brasileiras podem ser consideradas “smart cities”, por conta de ações dos governos municipais que utilizam tecnologia para agilizar processos, garantir sustentabilidade, aumentar a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Jundiaí é premiada no Smart Gov Brasil
Ele conta que o evento em Aracaju vai servir principalmente para o intercâmbio de informações sobre projetos. “A variedade de soluções que as cidades podem implantar em benefício da população é enorme. A troca de informações aumenta a capacidade de enxergar a tecnologia de modo mais prático e humano”, completa o presidente da ANCITI. (Com informações da ANCITI e fotos: Divulgação)
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, cijun, enciti, jundiai, Prefeitura de Jundiaí, Tecnologia, transformação digital