As portas do maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit, se abriram na última segunda-feira, dia 13, em Lisboa, Portugal. A CIJUN está participando em busca de insights para os próximos anos.
“Este ano de 2023 foi bastante importante para nossa Companhia. Estamos nos capacitando e nos preparando cada vez mais para desenvolver novas soluções para melhorar a vida das pessoas. Capacitações e troca de experiências são fundamentais na nossa área ”, acredita Marquezi.
O Web Summit teve a participação de alguns dos nomes de protagonistas do ecossistema de tecnologia em Portugal, como a Cristina Fonseca da Indico Capital e Vasco Pedro da Unbabel, que estavam na sessão de abertura com a nova CEO Katherine Maher e o fundador da Wikipedia Jimmy Wales. No primeiro dia da Web Summit falou-se de Inteligência Artificial, alterações climáticas e liberdade de expressão.
Apesar do atraso de duas horas para iniciar, Katherine Maher foi logo falando sobre o elefante na sala: disse que estava no cargo havia apenas duas semanas, por causa da renúncia do CEO anterior. “Todos nós sabemos que Paddy é uma pessoa que fala o que pensa. Dessa vez, o que disse foi algo polarizador. Ele se desculpou por isso e depois renunciou”, disse, resumindo o drama das últimas duas semanas, quando CEOs de diversas empresas – e o Ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck – decidiram boicotar o evento, em resposta a posts polêmicos do ex-CEO sobre a guerra Israel-Hamas.
Muita gente
Mais de 71 mil participantes estarão circulando pela Altice Arena esta semana com mais de 2.600 startups representando mais de 85 países. Estão listados ainda mais de 900 investidores, mais de 300 parceiros e mais de 6.000 voluntários e contratados para montar e gerir o evento.
Publicada em
Leia mais sobre Web summit