A CIJUN realizou recentemente um descarte consciente de resíduos eletrônicos da Companhia. Foram CPUs, estabilizadores, nobreaks, servidores, telefones, teclados, roteadores, relógios de ponto, entre outros equipamentos. Todo material foi separado e retirado por uma empresa especializada, a Ecotronics Ambiental.
A Ecotronics Ambiental mapeou os produtos recolhidos, realizou a logística reversa e encaminhou todo o material aos centros especiais voltados à reinserção como matéria prima, fornecendo, ainda, o laudo que atesta a disposição final correta dos rejeitos.
A ação será contínua e faz parte da agenda ESG da Companhia.
Sustentabilidade
Com um mundo cada vez mais digital, com tecnologias novas e novos equipamentos, a CIJUN precisa sempre estar na vanguarda do que de mais moderno o mercado possui. Por isso, os equipamentos que perdem suas funções, seja pela quebra, defeito ou tempo avançado de uso, são destinados aos locais certos por meio desta parceria.
É importante ressaltar que a responsabilidade desse processo, além de ser dos produtores, é do consumidor final também, de acordo com a Lei nº 12.305/10 – a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Publicada em
Leia mais sobre cijun, esg, lixo eletronico, reciclagem, sustentabilidade