Depois de Jundiaí, foi a vez da cidade de Itupeva usar a plataforma de agendamento para a vacinação contra a Convid-19 com seus munícipes. A solução tecnológica, desenvolvida pela Companhia, tem evitado filas e agilizado o esquema da área municipal da Saúde.
A Prefeitura de Itupeva adotou o novo formato de agendamento em julho passado. Na ocasião, a secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, explicou que o objetivo era facilitar a vida do cidadão. “A partir de agora a pessoa fará o agendamento e já terá a informação do dia que ela receberá a vacina. Não será mais necessário aguardar o recebimento do SMS”, disse.
“Com a pandemia e o desenrolar do processo de vacinação, sentimos a necessidade de agilizar nossas ferramentas para melhor atender à população”, disse o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, que também é coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Segundo ele, tal tarefa foi uma recomendação do prefeito Marcão Marchi, inclusive, com às conversas com a CIJUN.
“O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, abriu as portas para nossas tratativas e transformamos nosso processo de imunização em Itupeva em algo mais ágil, eficaz e efetivo, porque hoje as vacinas estão chegando aos braços das pessoas. Tanto que, neste momento, estamos caminhando para 80% da nossa população vacinada graças a essa parceria”, elogia Mustafa.
A CIJUN tem se tornado referência quando o assunto é soluções tecnológicas para governos. Muitas cidades da região têm buscado conhecer as plataformas para levar maneiras de agilizar os serviços prestados pela administração pública. (Fotos: Prefeitura de Itupeva)
Publicada em
Leia mais sobre agendamento, cijun, coronavirus, itupeva, parceria, plataforma, Tecnologia