CIJUN é destaque no setor de serviços e integra ranking das Maiores Empresas de TI do Brasil

Com 34 anos de história, a Companhia de Informática de Jundiaí é reconhecida pelo 4º ano consecutivo.

A CIJUN, Companhia de Informática de Jundiaí, foi reconhecida como Empresa Destaque no Segmento Serviços pelo Anuário Informática Hoje 2025, figurando também entre as 250 Maiores Empresas do Mercado Brasileiro de Tecnologia da Informação. O prêmio foi anunciado na edição especial que celebra os 40 anos da publicação, uma das mais tradicionais e relevantes do setor no país.

O reconhecimento reafirma a importância dos investimentos e da transformação estrutural realizada pela Companhia, que vem ampliando sua atuação e modernizando o ecossistema digital de Jundiaí. Representando a instituição, o diretor administrativo e financeiro, Antônio Carlos, recebeu a premiação durante cerimônia transmitida por live, em nome dos mais de 30 anos de história da CIJUN.

“Esse resultado é fruto da dedicação de uma equipe competente, que trabalha com seriedade e compromisso para gerar valor público e impulsionar a transformação digital da cidade”, destacou Antônio Carlos.

O Anuário Informática Hoje é elaborado pela Fórum Editorial e se baseia em criteriosa análise das demonstrações financeiras das empresas do setor, levando em conta indicadores como receita líquida, crescimento real de vendas, rentabilidade e liquidez. Nesta edição, a pesquisa apontou um avanço significativo no mercado brasileiro de tecnologia da informação, que cresceu 19%, alcançando R$ 316 bilhões em receita líquida em 2024, mais de quatro vezes o crescimento do PIB nacional no mesmo período.

Virada estratégica impulsiona crescimento da CIJUN

O desempenho da Companhia fez com que a CIJUN permanecesse, pelo quarto ano consecutivo, entre os destaques do anuário, integrando ainda o grupo das 10 empresas que mais cresceram no Brasil, com aumento de 65,5% na receita líquida e rentabilidade de 13,7%.

Em entrevista concedida, o presidente da CIJUN, Michel Domingues, ressaltou que o período de 2024 e 2025 marca uma grande transformação da organização.

“Vivemos um período de virada estratégica. Em 2024 e 2025, a CIJUN iniciou sua maior transformação estrutural e tecnológica, deixando de ser uma área de suporte de TI para se tornar o motor da transformação digital de Jundiaí”, explica Michel.

Nesse processo, está em implantação o Jundi.AI, um ecossistema de inovação e inteligência artificial com foco no cidadão, que inclui o novo superaplicativo App Jundiaí, o início do hub de interoperabilidade municipal, modernização do data center, migração para nuvem híbrida e fortalecimento da cibersegurança.

“O crescimento vem da mudança de mentalidade: passamos de prestadores de serviço para geradores de valor público. O novo portfólio digital, o uso de IA e as parcerias estratégicas com BigTechs e GovTechs impulsionam resultados, mesmo com restrições orçamentárias”, conclui o presidente.

Sobre o Anuário Informática Hoje

Com quatro décadas de história, o Anuário Informática Hoje se consolidou como referência nacional na análise do desempenho e das estratégias das empresas que atuam no setor de TI brasileiro. A avaliação considera indicadores financeiros padronizados e comparativos, garantindo transparência e credibilidade ao ranking das 250 maiores.

Sobre a CIJUN

A Companhia de Informática de Jundiaí é responsável por desenvolver, integrar e operar soluções tecnológicas para o município, apoiando políticas públicas e impulsionando a transformação digital. Atua com foco em inovação, eficiência e geração de valor social.


Publicada em


 
Oi, eu sou o Theo, o assistente virtual da CIJUN
Theo
mostrar/esconder