CIES de Jundiaí deve contar com tecnologia de ponta

O Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), em Jundiaí, começará a ser ocupado no próximo mês de novembro. Nele, estarão a sede da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Guarda Municipal, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Atendimento a Pacientes Especial e Crônico (SAEC), e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCOM).

O CICCOM terá alta tecnologia. O investimento previsto foi de R$ 15 milhões, mas será um dos mais completos do País. Com câmeras de monitoramento de reconhecimento de placas de veículos e identificação de movimento de pessoas, drones e sistemas avançados, o espaço terá como objetivo monitorar toda a cidade. A CIJUN será a responsável pela tecnologia do CICCOM.

O complexo todo é um dos mais modernos de urgência e emergência do Brasil. Teve investimentos acima de R$ 100 milhões e operacionalização conjunta. “Pelo porte, a alocação será feita em etapas, a começar em novembro”, antecipou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante visita ao local no final de outubro.

“A tecnologia é equivalente às instaladas em capitais como Salvador, Rio de Janeiro, por exemplo. Os softwares disponibilizarão dados analíticos, como contagem de pessoas, fluxo, orientação e monitoramento de situações, como esquecimento de objetos, entre outros”, reforçou o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!