A CIJUN começou o mês de outubro com um grande objetivo: fazer uma campanha forte com seus colaboradores. O Mês de Conscientização em Cibersegurança, organizada pela Unidade de Segurança da Informação da Cia, começou com um treinamento de Compliance. Durante o mês, outros temas foram abordados como proteção de dados, privacidade, treinamento de phishings e engenharia social, entre outros. Importante também foram as oficinas de quebra de senhas e e dicas de como criar uma senha segura.
O Mês da Cibersegurança foi criado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos em 2004. Celebrado anualmente em outubro, este mês tem o objetivo de promover a conscientização sobre a segurança cibernética e encorajar práticas seguras online, educando o público e os colaboradores das empresas sobre a proteção contra ameaças digitais.
Ao longo do mês, o colaborador recebeu também informações valiosas sobre o tema, inclusive, uma demonstração de como um hacker age para invadir uma rede. Com isso, os funcionários puderam fortalecer as práticas de segurança e garantir a integridade dos dados e sistemas.
A conscientização em cibersegurança é essencial para empresas que fornecem tecnologia para governos, pois essas organizações lidam com informações sensíveis e infraestrutura crítica. Ataques cibernéticos podem comprometer dados confidenciais, afetar a segurança nacional e causar graves interrupções nos serviços públicos. Investir em treinamentos constantes e na criação de uma cultura de cibersegurança fortalece as defesas contra ameaças, minimizando riscos de vulnerabilidades humanas, como phishing e acesso não autorizado. Uma equipe bem treinada e consciente sobre boas práticas de segurança é a primeira linha de defesa em ambientes que exigem altos níveis de proteção e confiabilidade.
Publicada em
Leia mais sobre ciber, cibersegurança, cidade inteligente, cijun, jundiai, Tecnologia, transformação digital