A CIJUN firmou parceria com o Governo do Estado de SP, no fim de junho, e a primeira atividade aconteceu no último dia 26 de agosto. O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, realizou uma Aula Magna para iniciar os trabalhos junto ao Programa Educação Profissional Paulista, da Secretaria da Educação – SEDUC. São 30 estudantes de Ensino Técnico da Escola Estadual Barão de Jundiaí, no bairro da Colônia, que vão desenvolver trabalhos em conjunto com a Companhia. O curso oferecido pela unidade escolar é o de Desenvolvimento de Sistema, ministrado na escola junto com o 2o e 3o anos do Ensino Médio. “Para nós é gratificante estarmos unidos na formação de jovens. Acreditamos na nova geração e nosso mercado é rico em oportunidades. Nada melhor do que fazermos parte desta formação. Ao fim do trabalho, podemos oferecer dois estágios para oe melhores alunos do curso”, anunciou Marquezi, durante sua visita à escola.
A Aula Magna foi sobre conceitos de Inteligência Artifical e Reconhecimento Facial. Durante a palestra, os alunos foram participativos e se interessaram, principalmente, em saber como trabalhar na CIJUN. Participaram da atividade também o coordenador do curso, Gustavo dos Santos Carvalho e a coordenadora geral da escola, Marisa Aparecida Vieira de Souza Decresci.
Na segunda quinzena do mês de setembro, os alunos da escola Barão visitarão a CIJUN, no CIJUN DAY, que é realizado pela terceiro ano consecutivo. A visita será técnica e eles poderão ver de perto nuances que aprendem em sala de aula. A parceria vai além: no mês de outubro e novembro esses alunos vão desenvolver um projeto e apresentar à diretoria no fim do ano e, os dois melhores alunos, poderão ser estagiários da Companhia.
As atividades, junto ao Programa Educação Profissional Paulista, da Secretaria da Educação – SEDUC, faz parte da agenda de Governança da CIJUN. A companhia tem um papel fundamental no desenvolvimento social da comunidade local. O aspecto social da agenda ESG da CIJUN pode incluir esse tipo de atividade. “E queremos também estimular a formação de mão de obra qualificada”, avisa do presidente.