Transformação Digital foi tema de painel no Conexidades

Mais um dia intenso de assuntos de interesse para os munícipios e visitantes do Conexidades, que está acontecendo na cidade de São Sebastião. Na quinta-feira, dia 6, dois importantes paineis aconteceram. O primeiro, sobre Escola Inovadora com a presença do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. O prefeito detalhou o projeto desenvolvido em Jundiaí, Cidade das Crianças, e a importância da parceria com o Estado para a continuidade do processo educacional com as crianças.

A tarde foi a vez de falar sobre transformação digital para governos. Participaram Bruno Baranda, líder de Implantação de Soluções da Prodesp, Daniel Augusto, o ex-secretário de Planejamento de São Sebastião e Amauri Marquezi, presidente da CIJUN. Marquezi falou das soluções inovadoras de Jundiaí e quanto essas soluções têm ajudado a melhorar a vida dos cidadãos. “Temos wi-fi público, mais de 500km de fibra ótica interligando os prédios públicos, aplicativos, reconhecimento facial em unidade escolar, e mais de 230 sistemas à serviço da administração pública. Costumo dizer que é muita transpiração”, avalia. A programação prossegue nesta sexta-feira, dia 7, com o tema Segurança Pública, Diálogos Municipalistas, entre outros. No sábado o evento termina 13 horas.

Stand

O stand da CIJUN fez sucesso ao longo da semana com o óculos de realidade virtual que mostrou um sobrevoo em uma plantação de uva ( Jundiaí é conhecida por ser a terra da uva) e com o cão robô que passeou pela feira e pelos stands. Ambos equipamentos são usados para soluções de inovação que estão sendo desenvolvidas em parceria com a CIJUN. O cão robô, por exemplo, pode utilizado em projetos segurança pública, em grandes eventos, para com reconhecimento facial e os óculos, na Educação. Os parceiros Cena Blue, Teltext e Grupo IV2 estiveram com suas soluções no stand da CIJUN. Veja os melhores momentos do evento.

Leia mais sobre , , , , ,