Portal Jundiaí Empreendedora: 70 mil vagas oferecidas em 3 anos

Nesta segunda-feira (13), o portal Jundiaí Empreendedora comemora seu terceiro aniversário com números significativos. Com 1,3 milhão de acessos, a plataforma desenvolvida pela CIJUN, tem sido uma ferramenta importante para fomentar a geração de empregos e renda em Jundiaí, estimulando o empreendedorismo, atraindo investimentos e facilitando a interação entre a população, empresas e o governo local. Desde sua criação, o portal já disponibilizou mais de 70 mil vagas de emprego oferecidas por pequenas, médias e grandes empresas. Até agora, 2.471 empresas se cadastraram no portal para contratar profissionais. Grandes corporações como Foxconn, Fort Atacadista, WCA, Grupo Carrefour, Total Express, Castelo Alimentos, Coco Bambu, JBS/SEARA, Kalimera e Coca-Cola FEMSA são algumas que utilizam o canal para recrutamento.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca a importância da plataforma: “Priorizamos a criação de empregos e o estímulo ao empreendedorismo, com o objetivo de expandir as oportunidades para nossos cidadãos em busca de trabalho. Nossas iniciativas incluem desde reuniões com empresários até cursos de qualificação profissional”.

Sami Mansour, Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, complementa: “Jundiaí é uma das maiores geradoras de emprego no Brasil, graças às empresas e indústrias que optam por se instalar aqui. Nossa missão é facilitar a conexão entre empregadores e candidatos a emprego. Estamos no caminho certo”.

“Para nós é gratificante ver o portal ser plenamente utilizado. Essa ferramenta, criada na pandemia para aquecer e estimular a ecomomia da cidade, mudou o patamar de Jundiaí. Hoje é uma grande referência quando falamos em oportunidades”, comemora Amauri Marquezi, presidente da CIJUN.

Atualizações de 2024

Até o momento, o Jundiaí Empreendedora disponibilizou mais de 8 mil vagas de emprego em 2024. Desde seu lançamento em 13 de maio de 2021, a plataforma ajudou mais de 11 mil pessoas a encontrar emprego, utilizando inovação e tecnologia para conectar empresas em busca de profissionais e candidatos. Além de promover a empregabilidade, o portal oferece ainda suporte integral aos empreendedores.

Antônio Wilson, 26 anos, compartilha sua experiência: “Após me desligar do meu emprego anterior, estava em busca de uma nova oportunidade. Decidi cadastrar meu currículo no portal Jundiaí Empreendedora e, no mesmo dia, recebi contatos de várias empresas. O portal oferece orientação completa, o que é extremamente benéfico tanto para quem está contratando quanto para quem busca uma oportunidade”. Graças ao portal, Antônio conseguiu retomar sua carreira como padeiro.

O Jundiaí Empreendedora também possui um espaço físico localizado no Maxi Shopping (Avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3, Ala Norte) e funciona das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com atendimentos realizados através de agendamento. ( Com informações e foto: PMJ)

Leia mais sobre , , ,