Parte do time de Infraestrutura da CIJUN, representado pelos colaboradores Carla Moraes e Robson Bernardi, participou de um importante evento de TIC, em Campinas. Promovido pela TP-Link, empresa líder global em fornecimento de produtos de rede, o encontro reuniu profissionais de todo o Brasil.
As novidades foram apresentadas na última quarta-feira, dia 24, e fazem parte da mais nova geração de tecnologia sem fio que permite a conexão à internet em alta velocidade usando APs, roteamento e switches L3. Países como Estados Unidos e Japão já contam com essa nova linha de produtos do portfólio da TP-Link.
De acordo com a fabricante, a versão mais avançada e muito mais rápida do Wi-Fi que as empresas usam atualmente em dispositivos, como smartphones, computadores e tablets, será acessível inicialmente em ambientes que exigem cada vez mais conectividade, como, por exemplo, indústrias, empresas, hospitais, hotéis e claro, escolas e universidades.
Com velocidades de 5760 Mbps, na faixa 6 GHz, ou 4320 Mbps (5 GHz) e 574 Mbps (2.4 GHz), o buffering, ou seja, o carregamento, não dá espaço para lentidão, diz a fabricante. Destaque para a porta 10G um recurso que libera todo potencial do Wi-Fi 7, e a utilização da nova banda de 6 GHz que proporciona um espectro mais limpo e amplo. A largura de banda de 320 MHz favorece transmissões simultâneas em altíssimas velocidades, garantindo baixa latência e reduzida interferência. ( Com informações da Associação Brasileira de Internet)
Publicada em
Leia mais sobre cidade inteligente, cijun, conectividade, jundiai, Tecnologia, transformação digital, wifi