A edição de 2023 do WebSummit chegou ao fim e temas como sustentabilidade, robotização, mobilidade urbana e privacidade marcaram as sessões do último dia. Parte do time da CIJUN esteve presente: o presidente da Cia, Amauri Marquezi, o gerente de Projetos, Antônio Caliccho e a gerente de Comunicação e Marketing, Hanaí Tavares. Mas o que chamou atenção mesmo foi o estande Brasil, que levou uma das maiores delegações do evento.
O Pavilhão do Brasil, patrocinado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) foi o ponto de encontro para mais de 400 empreendedores brasileiros, além das 185 empresas. As atividades no pavilhão contaram com a parceria de mais de 30 entidades dedicadas à inovação no Brasil.
A delegação brasileira no evento foi diversificada, incluindo empresas de vários setores econômicos. Abrange desde fintechs até agritechs, healthtechs e iniciativas em biotecnologia, tecnologia da informação e análise de dados.
A inteligência artificial esteve o tempo todo na roda das conversas durante o evento.
Teve a presença de Desdemona, a “irmã” da robot humanoide Sophia, numa sessão sobre inteligência artificial geral o que atraiu bastante gente. Além de sessões sobre o futuro da mobilidade e das startups na Europa, o foco na privacidade não foi esquecido.
Um ponto interessante foi o número de participantes mulheres. Foram 43% do número total de participantes. Do mesmo modo, estas participaram dos painéis no palco do Altice – a maior percentagem de oradoras femininas na história do evento.
A próxima edição do Websummit será no Qatar em fevereiro de 2024 e em maio, quem recebe a feira de tecnologia é o Rio de Janeiro, Brasil.
Publicada em