Pavilhão Brasil foi uma das maiores delegações do Websummit

A edição de 2023 do WebSummit chegou ao fim e temas como sustentabilidade, robotização, mobilidade urbana e privacidade marcaram as sessões do último dia. Parte do time da CIJUN esteve presente: o presidente da Cia, Amauri Marquezi, o gerente de Projetos, Antônio Caliccho e a gerente de Comunicação e Marketing, Hanaí Tavares. Mas o que chamou atenção mesmo foi o estande Brasil, que levou uma das maiores delegações do evento.
O Pavilhão do Brasil, patrocinado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) foi o ponto de encontro para mais de 400 empreendedores brasileiros, além das 185 empresas. As atividades no pavilhão contaram com a parceria de mais de 30 entidades dedicadas à inovação no Brasil.
A delegação brasileira no evento foi diversificada, incluindo empresas de vários setores econômicos. Abrange desde fintechs até agritechs, healthtechs e iniciativas em biotecnologia, tecnologia da informação e análise de dados.

Temas

A inteligência artificial esteve o tempo todo na roda das conversas durante o evento.
Teve a presença de Desdemona, a “irmã” da robot humanoide Sophia, numa sessão sobre inteligência artificial geral o que atraiu bastante gente. Além de sessões sobre o futuro da mobilidade e das startups na Europa, o foco na privacidade não foi esquecido.
Um ponto interessante foi o número de participantes mulheres. Foram 43% do número total de participantes. Do mesmo modo, estas participaram dos painéis no palco do Altice – a maior percentagem de oradoras femininas na história do evento.
A próxima edição do Websummit será no Qatar em fevereiro de 2024 e em maio, quem recebe a feira de tecnologia é o Rio de Janeiro, Brasil.


Publicada em


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!