Jundiaí ocupa o 6ª lugar de cidade mais inteligente e conectada do Brasil

O investimento em inovações tecnológicas melhora o serviço público ofertado para a população

Após dois anos consecutivos em 8°, a cidade de Jundiaí subiu para a 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas, considerando os municípios entre 100 e 500 mil habitantes. O ranking é feito pela Connected Smart Cities (CSCM) – desenvolvido pela Urban Systems. Dentre as cidades paulistas de mesmo porte, Jundiaí ocupa a 4ª colocação, atrás apenas de São Caetano, Barueri e Santos. Os principais indicadores que colocaram Jundiaí nessa posição foram o urbanismo e a educação.

O anúncio foi feito durante a 8ª edição do Connected Smart Cities, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na última terça-feira (4). “É com muito orgulho que recebemos a informação de que subimos no ranking. Uma cidade inteligente e conectada é uma cidade que coloca o cidadão em primeiro lugar. O investimento em inovações tecnológicas melhora o serviço público ofertado para a população”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

As soluções tecnológicas apresentadas pela CIJUN, ao longo dos últimos anos, também têm colaborado para a boa colocação do ranking.

LEIA MAIS

CIJUN é citada em relatório da Austin Rating pela inovação tecnológica

Municípios aprovam soluções desenvolvidas pela CIJUN

6ª Edição do Conexidades será em Jundiaí

Durante o primeiro dia de evento, Luiz Fernando Machado foi um dos palestrantes e abordou temas atuais e importantes para o desenvolvimento de Jundiaí, como por exemplo, construir uma cidade inteligente para as crianças. “As crianças são tratadas como prioridade em Jundiaí. Somos a Cidade das Crianças, pois fazemos políticas públicas capazes de dar o suporte necessário para que elas se desenvolvam, quebrem o ciclo de pobreza e vivam em uma sociedade mais igualitária”, explica Luiz Fernando. Durante a apresentação, o Prefeito destacou conceitos do Programa Escola Inovadora, como o desemparedamento das escolas e os parques naturalizados, além da alimentação saudável, os alertas e indicadores de saúde de crianças em áreas vulneráveis e o Mundo das Crianças. (Com informações da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!