Jundiaí ocupa o 6ª lugar de cidade mais inteligente e conectada do Brasil

O investimento em inovações tecnológicas melhora o serviço público ofertado para a população

Após dois anos consecutivos em 8°, a cidade de Jundiaí subiu para a 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas, considerando os municípios entre 100 e 500 mil habitantes. O ranking é feito pela Connected Smart Cities (CSCM) – desenvolvido pela Urban Systems. Dentre as cidades paulistas de mesmo porte, Jundiaí ocupa a 4ª colocação, atrás apenas de São Caetano, Barueri e Santos. Os principais indicadores que colocaram Jundiaí nessa posição foram o urbanismo e a educação.

O anúncio foi feito durante a 8ª edição do Connected Smart Cities, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na última terça-feira (4). “É com muito orgulho que recebemos a informação de que subimos no ranking. Uma cidade inteligente e conectada é uma cidade que coloca o cidadão em primeiro lugar. O investimento em inovações tecnológicas melhora o serviço público ofertado para a população”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

As soluções tecnológicas apresentadas pela CIJUN, ao longo dos últimos anos, também têm colaborado para a boa colocação do ranking.

LEIA MAIS

CIJUN é citada em relatório da Austin Rating pela inovação tecnológica

Municípios aprovam soluções desenvolvidas pela CIJUN

6ª Edição do Conexidades será em Jundiaí

Durante o primeiro dia de evento, Luiz Fernando Machado foi um dos palestrantes e abordou temas atuais e importantes para o desenvolvimento de Jundiaí, como por exemplo, construir uma cidade inteligente para as crianças. “As crianças são tratadas como prioridade em Jundiaí. Somos a Cidade das Crianças, pois fazemos políticas públicas capazes de dar o suporte necessário para que elas se desenvolvam, quebrem o ciclo de pobreza e vivam em uma sociedade mais igualitária”, explica Luiz Fernando. Durante a apresentação, o Prefeito destacou conceitos do Programa Escola Inovadora, como o desemparedamento das escolas e os parques naturalizados, além da alimentação saudável, os alertas e indicadores de saúde de crianças em áreas vulneráveis e o Mundo das Crianças. (Com informações da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,