Jundiaí, mais uma vez, é destaque em evento de Smart City

A CIJUN é a responsável pelos sistemas desenvolvidos na cidade de Jundiaí

O Smart City Expo Curitiba 2022 se encerra nesta sexta, 25, com público estimado de mais de 10 mil pessoas. Hoje, o evento abordou plenárias sobre inovação como propulsora de smart cities. Um detalhe, porém, foi unanimidade entre os representantes das iniciativas pública e privada durante o evento nesses dois dias: a preocupação socioambiental como vocação das cidades inteligentes. A pandemia esteve na fala de todas as autoridades, assim como a urgência de projetos e ideias para  resolver problemas que se tornaram ainda mais evidentes durante a crise sanitária dos últimos dois anos. E Jundiaí, mais uma vez, foi exemplo no evento que reuniu participantes de 30 nacionalidades. O gestor adjunto de Governo na Prefeitura de Jundiaí, Jones Martins, falou das ações do município e de algumas soluções desenvolvidas pela CIJUN.

LEIA MAIS

Maior feira do Brasil lança Frente Parlamentar para Desenvolvimento de Cidades Inteligentes
Lei de Inovação: Jundiaí cada vez mais inteligente e conectada
Jundiaí ganha destaque no Conexidades pela sua Lei de Inovação

Parte do time da CIJUN também esteve no Congresso em busca de parcerias e troca de experiência com outras localidades. A programação, que começou ontem, contou ainda com o lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes, a FP Smart Cities.

A FP Smart Cities tem por finalidade congregar deputados, senadores e instituições públicas e privadas na missão de promover avanços sociais e de cidadania. Essa missão será cumprida a partir de soluções tecnológicas e inovadoras e da iminente transformação digital, com observância prioritária à sustentabilidade, aos direitos humanos e às boas-práticas ESG, inclusive frente aos desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas. (Foto: Marcio Carpi)

O time da CIJUN esteve presente em Curitiba no maior evento de Cidades Inteligentes do País


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,