Jundiaí, mais uma vez, é destaque em evento de Smart City

A CIJUN é a responsável pelos sistemas desenvolvidos na cidade de Jundiaí

O Smart City Expo Curitiba 2022 se encerra nesta sexta, 25, com público estimado de mais de 10 mil pessoas. Hoje, o evento abordou plenárias sobre inovação como propulsora de smart cities. Um detalhe, porém, foi unanimidade entre os representantes das iniciativas pública e privada durante o evento nesses dois dias: a preocupação socioambiental como vocação das cidades inteligentes. A pandemia esteve na fala de todas as autoridades, assim como a urgência de projetos e ideias para  resolver problemas que se tornaram ainda mais evidentes durante a crise sanitária dos últimos dois anos. E Jundiaí, mais uma vez, foi exemplo no evento que reuniu participantes de 30 nacionalidades. O gestor adjunto de Governo na Prefeitura de Jundiaí, Jones Martins, falou das ações do município e de algumas soluções desenvolvidas pela CIJUN.

LEIA MAIS

Maior feira do Brasil lança Frente Parlamentar para Desenvolvimento de Cidades Inteligentes
Lei de Inovação: Jundiaí cada vez mais inteligente e conectada
Jundiaí ganha destaque no Conexidades pela sua Lei de Inovação

Parte do time da CIJUN também esteve no Congresso em busca de parcerias e troca de experiência com outras localidades. A programação, que começou ontem, contou ainda com o lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes, a FP Smart Cities.

A FP Smart Cities tem por finalidade congregar deputados, senadores e instituições públicas e privadas na missão de promover avanços sociais e de cidadania. Essa missão será cumprida a partir de soluções tecnológicas e inovadoras e da iminente transformação digital, com observância prioritária à sustentabilidade, aos direitos humanos e às boas-práticas ESG, inclusive frente aos desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas. (Foto: Marcio Carpi)

O time da CIJUN esteve presente em Curitiba no maior evento de Cidades Inteligentes do País


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!