Lei de Inovação: Jundiaí cada vez mais inteligente e conectada

O projeto de lei n º 13.651/2022, de autoria do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que institui o novo Sistema Jundiaí de Inovação, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí-FACTI foi aprovado na última quinta-feira (3) na Câmara Municipal.

Jundiaí é uma das primeiras cidades do Brasil a ter uma legislação municipal atualizada nesta área. O projeto cria uma legislação moderna, capaz de permitir que a administração municipal possa criar e apoiar ações efetivas de fomento para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação no município com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

“Os objetivos do Sistema Jundiaí de Inovação são fomentar a economia, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e dar mais eficiência nas operações urbanas. Sob regras claras, serão colocadas em prática ações efetivas para uma cidade cada vez mais inteligente e conectada. A iniciativa está diretamente ligada ao propósito de tornar Jundiaí uma cidade do futuro baseada no tripé de sustentabilidade econômica, social e digital”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA MAIS

Jundiaí ganha destaque no Conexidades pela sua Lei de Inovação

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, Jundiaí constrói uma importante ponte para o futuro com o projeto de lei aprovado. ”Ter uma legislação municipal moderna é o primeiro passo para ancorar a construção deste futuro. É um compromisso da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado gerar emprego e renda, e, buscamos inserir a inovação no dia a dia da sociedade, qualificando o sistema público acessado pela população. Trabalhamos para tornar Jundiaí como um novo polo de inovação e desenvolvimento tecnológico”, pontuou.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, explica que o projeto de lei foi construído com a participação da sociedade civil. “Fizemos uma audiência pública e isso foi de suma importância. Construímos juntos uma cultura inovadora e empreendedora com ajuda de todos os atores do sistema e assim viabilizaremos negócios inovadores com alto potencial de crescimento para transformar a economia de Jundiaí e da região. Agora Jundiaí contará com um sistema moderno para fomentar a inovação tecnológica e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, conclui.

Para o diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, com a aprovação deste Projeto de Lei, o Poder Público cumpre o seu papel. “Além de cumprir seu papel, estabelece um ambiente favorável ao fomento e fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Jundiaí, junto com o Decreto de Regulamentação do Campus Jundiaí, o município se consolida como Cidade Inteligente e define um caminho efetivo e seguro para o seu Desenvolvimento de forma Sustentável, com qualidade de vida e bem estar a todos os seu cidadãos.” (Informações e foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí )


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!